Educ - Editora da PUC-SP
Impresso: R$ 66,00 E-book: R$ 36,00

TECITURAS DAS CIDADES
História, memória e deslocamentos humanos

Arlete Assumpção Monteiro (org.)
Edgar da Silva Gomes (org.)
Yvone Dias Avelino (org.)

Os textos de "Tecituras das cidades. História, memória e deslocamentos humanos" dizem respeito às temáticas voltadas para os estudos dos deslocamentos humanos em suas mais variadas formas de abordagem: são olhares teóricos e sínteses sobre a memória e história dos mais variados objetos de estudos, que se tornaram, por sua relevância, migrações representativas de uma coleti­vidade humana em busca de novos horizontes.

Compartilhe:


Editora: EDUC-PIPEq
Ano: 2022
Edição:
Páginas: 428
Formato: 16x23 cm
ISBN: 9786587387772
ISBN E-BOOK: 9786587387871
Área: Ciências Sociais

Arlete Assumpção Monteiro

Doutorada em História Econômica pela Universidade de São Paulo (USP). Professora titular na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Pós-doutorada em Estudos sobre a América Latina, Universidad Pablo de Olavide, Sevilha, Espanha. Pós-doutorada pela Universidad de Salamanca/Espanha. Professora visitante e pesquisadora na Universidad Pablo de Olavide, Sevilha, Espanha. É membro do Instituto História e Geográfico de Santa Catarina.

Edgar da Silva Gomes

Doutor em História Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). É membro do Conselho Consultivo da Anpuh-SP. Coordenador do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu Especialização História do Cristianismo EaD da Universidade Cruzeiro do Sul. Docente do Curso de Licenciatura em História (Presencial) e coordenador do Bacharelado de Teologia EaD da Universidade Cruzeiro do Sul.

Yvone Dias Avelino

Doutorada em História Econômica pela Universidade de São Paulo (USP) e pós-doutorada em História pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). É titular no Departamento de História da PUC-SP, onde atua como docente. É coordenadora do curso de graduação em História da PUC-SP.