Educ - Editora da PUC-SP
Impresso: R$ 50,00 E-book: R$ 30,00

PERMANÊNCIA E PÓS-PERMANÊNCIA DE JOVENS NEGRAS E NEGROS NO ENSINO SUPERIOR
caminhos para a equidade étnico-racial

Marcus Vinicius Bomfim (org.)
Myrt Thânia de Souza Cruz (org.)
Pedro Javier Aguerre Hughes (org.)

Este livro registra simbolicamente um longo e coletivo processo de lutas e reflexões sobre a universidade como um locus de produção do conhecimento, do diálogo, democrático e plural. Assim deveria ser. Assim será. Que ele chegue às mãos de gestores do campo da educação e administrativos, às diversas comunidades docentes e discentes, como um elemento reflexivo sobre a questão da permanência preta nas universidades e além. Que alcance as mentes de todas e todos que, envolvidas(os) nas políticas institucionais das universidades – públicas, privadas, confessionais –, encorajam o encaminhamento da mudança e o aperfeiçoamento do ambiente e das relações das comunidades acadêmicas Brasil afora.

Compartilhe:


Editora: EDUC-PIPEq
Ano: 2022
Edição:
Páginas: 322
Formato: 16x23 cm
ISBN: 9786587387734
ISBN E-BOOK: 9786587387864
Área: Educação
Coleção/Série: Autorias Negras

Marcus Vinicius Bomfim

Relações-públicas, professor universitário e consultor para comunicação e diversidade. Doutorando em Comunicação pela Universidade Federal Fluminense.

Myrt Thânia de Souza Cruz

Professora assistente doutora do departamento de Administração, psicóloga clínica e organizacional. Diretora adjunta da Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (FEA/PUC-SP).

Pedro Javier Aguerre Hughes

Doutorado em Ciências Sociais/Política pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). É professor assistente doutor da Faculdade de Economia e Administração, Contábeis e Atuariais (FEA/PUC-SP). Atualmente é assistente especializado da Pró-Reitoria de Cultura e Relações Comunitárias da PUC-SP.