Educ - Editora da PUC-SP
Impresso: R$ 55,00 E-book: R$ 33,00

PRESSUPOSTOS TEÓRICO-METODOLÓGI­COS E POLÍTICOS DA CIDADANIA DOS BEBÊS
contribuições de Fúlvia Rosemberg

Maria Luiza Rodrigues Flores (org.)
Marta Lúcia da Silva (org.)

A obra "Pressupostos teórico-metodológicos e políticos da cidadania dos bebês: contribuições de Fúlvia Rosemberg" cumpre objetivos relevantes: na primeira parte, concentra resultados de pesquisas orientadas por uma das figuras mais representativas no campo das políticas públicas educacionais para a educação infantil, proporcionando, especialmente, um aprofundamento sobre o direito dos bebês à educação em espaço público. Ao fazê-lo, o livro presta justa homenagem à Fúlvia Rosemberg, perenizando seu legado. Além disso, na segunda parte da obra, são apresentadas reflexões de outras professoras e pesquisadoras brasileiras que se dedicam ao tema das infâncias, completando um panorama atual das bases teórico-metodológicas empregadas nos estudos do campo. Em tempos de retrocessos no campo educacional, o livro se constitui, ainda, em uma ferramenta importante para subsidiar políticas públicas e práticas que tenham lealdade para com os direitos dos bebês e das crianças em nosso país.

Compartilhe:


Editora: EDUC-Fundação Carlos Chagas
Ano: 2022
Edição:
Páginas: 230
Formato: 16x23 cm
ISBN: 9788528306446
ISBN E-BOOK: 9786587387796
Área: Ciências Humanas e da Saúde

Maria Luiza Rodrigues Flores

É mestra e doutora em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), onde é professora associada, atuando na Área de Política e Gestão da Educação e na Linha de Pesquisa Políticas e Gestão de Processos Educacionais junto ao PPGEdu da Faculdade de Educação. Coordena o Grupo de Estudos e Pesquisa sobre Políticas Públicas de Educação Infantil e o Programa de Extensão Universitária Educação Infantil na Roda, vinculados a mesma Universidade. Foi acolhida no Negri por Fúlvia Rosemberg em 2014.

Marta Lúcia da Silva

É mestra em Psicologia Social pela PUC-SP com enfoque em Políticas públicas de Educação Infantil, Pedagoga e militante dos direitos dos bebês, das crianças pequenas e da educação pública de qualidade. Atuou na comissão gestora do Fórum Municipal de Educação Infantil de São Paulo entre os anos de 2012 a 2019. Professora do ensino superior e pós-graduação na formação de professores/as nos temas: Políticas Educacionais, Educação Infantil, EJA, Sociologia da Infância, Direitos Humanos, Multiculturalismo. Foi orientanda de Fúlvia Rosemberg.