Educ - Editora da PUC-SP
Impresso: R$ 45,00 E-book: R$ 27,00

METAMORFOSES DO MUNDO CONTEMPORÂNEO

Cecília Pescatore Alves (org.)
Diane Portugueis (org.)
Suélen Cristina de Miranda (org.)
Clara Scaldelai do Nascimento (org.)

O Núcleo de Estudos e Pesquisas em Identidade-Metamorfose (Nepim) tem estabelecido interlocuções visando adensar os conhecimentos produzidos e abrir possibilidades de ampliações teórico-metodológicas. Afinal, “onde existe um ser humano, existe um problema de identidade” (Antônio da Costa Ciampa). Iluminados por estes pressupostos, a proposição da presente coletânea enfatiza a reflexão sobre os fenômenos vividos na realidade brasileira de modo interdisciplinar, por meio da interlocução com diferentes pesquisadores, cujas reflexões são fundamentais para as pesquisas sobre identidade, sobretudo no momento pandêmico. Espera-se que o leitor encontre nesta obra inúmeras contribuições para seus estudos e/ou reflexões, alimentando a vontade de pesquisar e/ou debater os assuntos tratados.

Compartilhe:


Editora: EDUC-PIPEq
Ano: 2021
Páginas: 224
Formato: 16x23 cm
ISBN: 9786587387666
ISBN E-BOOK: 9786587387710
Área: Ciências Humanas e da Saúde

Cecília Pescatore Alves

Doutora e Mestre em Psicologia Social (PUC-SP), psicóloga. Professora no Programa de Pós-Graduação em Psicologia: Psicologia Social da PUC-SP, onde coordena o Núcleo de Estudos e Pesquisas em Identidade-Metamorfose (Nepim), e no Curso de Psicologia da Faculdade de Ciências Humanas e da Saúde, Departamento de Psicologia Social, da mesma universidade.

Diane Portugueis

Pós-doutoranda, doutora e mestre em Psicologia Social (PUC-SP), pelo Núcleo de Estudos e Pesquisas em Identidade- -Metamorfose (Nepim), graduada em Psicologia (Mackenzie). Docente no curso de Pós-graduação em Suicidologia na Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS).

Suélen Cristina de Miranda

Doutoranda e Mestre em Psicologia Social (PUC-SP), pelo Núcleo de Estudos e Pesquisas em Identidade-Metamorfose (Nepim). Cursou extensão universitária em Analista de Recursos Humanos (FGV) e graduação em Psicologia (Mackenzie). Mantém seus interesses acadêmicos voltados para Psicologia Social, Identidade e Migração.

Clara Scaldelai do Nascimento

Mestre em Psicologia Social (PUC-SP), junto ao Núcleo de Estudos e Pesquisas em Identidade-Metamorfose (Nepim), e psicóloga pela Universidade Metodista de São Paulo. Atua com a Política Nacional de Assistência Social (PNAS), com foco na proteção social básica e nas intersecções entre Organizações da Sociedade Civil (OSCs), políticas públicas e articulações comunitárias.