Educ - Editora da PUC-SP
Impresso: R$ 48,00 E-book: R$ 28,80

PERSPECTIVAS CRÍTICAS DA LITERATURA BRASILEIRA NO SÉCULO XXI
prosa e outras escrituras

Rafael Climent-Espino (org.)
Michel Mingote Ferreira de Ázara (org.)

A diversidade que permeia o conjunto de estudos críticos de "Perspectivas críticas da literatura brasileira no século XXI: prosa e outras escrituras" caminha em paralelo ao que Beatriz Resende aponta como multiplicidade, uma e outra se impondo como marcas distintivas da literatura contemporânea. Quebra de fronteiras entre campos do conhecimento, mescla de gêneros e estilos, hibridização com outras formas artísticas e midiáticas e discussões sobre as temáticas candentes da atualidade são aspectos de destaque nesta obra, trazendo novas contribuições à fortuna crítica desse elenco de autoras e autores que, cada qual com estilo e projeto literário próprio, ficcionalizam, recriam e reencenam a nossa contemporaneidade.

Compartilhe:


Editora: EDUC
Ano: 2021
Páginas: 286
Formato: 16x23 cm
ISBN: 9786587387338
ISBN E-BOOK: 9786587387505
Área: Filosofia, Comunicação, Letras e Artes

Rafael Climent-Espino

É doutor em Literatura Latinoamericana pela Purdue University (Indiana, EUA). É professor associado de espanhol e português na Baylor University, atuando também como tradutor de literatura brasileira para o espanhol. É autor de Del manuscrito al libro. Materialidad del texto y crítica genética en la novela iberoamericana: 1969-1992 (Iili/University of Pittsburgh Press, 2017) e organizador do livro Food, texts and cultures in Latin America and Spain (Vanderbilt University Press, 2020).

Michel Mingote Ferreira de Ázara

É pós-doutorando em Literatura Comparada pela USP (bolsista Fapesp) e doutor em Literatura Comparada e Teoria da Literatura pela Universidade Federal de Minas Gerais, com período sanduíche na Sorbonne Université (Paris). Em 2015-2016 trabalhou como Leitor de português na Universidade de Estrasburgo. Atua principalmente nos seguintes temas: literatura, outras artes e mídias, literatura e cinema contemporâneos, literatura e filosofia, literatura comparada e teoria da literatura, paisagens, negritude e diáspora negra.