Educ - Editora da PUC-SP

E-book gratuito 

MARXISMO E QUESTÃO ÉTNICO-RACIAL
desafios contemporâneos

Maria Beatriz Costa Abramides (org.)
Ademir Alves da Silva (coord.)
Raquel Raichelis (coord.)

O livro "Marxismo e questão étnico-racial: desafios contemporâneos" é escrito por pesquisadores(as) negros(as) e não negros – do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Aprofundamento Marxista do PEPG em Serviço Social da PUC-SP – que se colocam na mesma direção na luta antirracista, antifascista, anti-imperialista e anticapitalista. Com dez capítulos, com referência e concepção teórico-metodológica e histórica do legado marxiano e da tradição marxista, apresenta, ao(a) leitor(a), um conjunto de elementos categoriais que poderá se somar as estratégias de lutas em defesa dos interesses imediatos e históricos dos trabalhadores.

Compartilhe:


Editora: EDUC-Capes
Ano: 2021
Páginas: 162
Formato: 17x24 cm
ISBN E-BOOK: 9786587387635
Área: Ciências Sociais
Coleção/Série: Serviço Social

Maria Beatriz Costa Abramides

Coordenadora do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Aprofundamentos Marxistas da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (Neam/PEPGSS/PUC-SP). Pós-doutora pelo Instituto de História Contemporânea da Universidade Nova de Lisboa (IHC/UNL). Diretora da Associação de Professores da Pontifícia Universidade de São Paulo (Apropuc/PUC-SP). Membro da diretoria ampliada do Grupo Temático de Pesquisa Movimentos Sociais e Serviço Social da Associação Brasileira de Ensino e Pesquisa em Serviço Social (GTP/Abepss).

Ademir Alves da Silva

Assistente social, professor de Política Social e coordenador do Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre Políticas Sociais (Neppos) do Programa de Pós-Graduação em Serviço Social da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PPGSSO/PUC-SP).

Raquel Raichelis

Professora da PUC-SP. Coordenadora do Núcleo de Estudos e Pesquisa Trabalho e Profissão – Netrab. Pesquisadora do CNPQ. Atual coordenadora (2021-2023) do PPG em Serviço Social da PUC-SP.