E-books


Impresso | E-book

DOM PAULO EVARISTO ARNS

um franciscano apaixonado pelo Reino de Deus na Cidade

Boris Agustín Nef Ulloa (org.)
Edelcio Ottaviani (org.)
Rosana Manzini (org.)

“Ao fazermos memória desse pastor intrépido, do seu ministério, no tríplice múnus de ensinar, santificar e governar, podemos perceber como Deus colocou em nossas mãos a possibilidade de chegarmos à plenitude e à consumação da vida, pedindo que nos abramos à força e graça do evento Deus encarnado, o Evangelho. Nos três múnus se manifestam a riqueza e ousadia do seu testemunho, das sendas da verdade, da caridade, do serviço às comunidades, especialmente aos da margem, “de esperança em esperança”, numa presença de justiça, fraternidade, acolhida, conforto, direitos humanos, de paz!"


E-book

A "CURA" DA CASA COMUM

ano especial da Laudato Si’ e os desafios a partir do Sínodo para a Amazônia

Elizeu da Conceição (org.)
José Aguiar Nobre (org.)

Laudato si', mi' Signore (Louvado sejas, meu Senhor!), cantou o Jovem de Assis, e esse canto continua a ecoar em nossos lábios. Mas esse canto não é somente uma louvação ao Deus da Criação. É, sobretudo, o testamento daqueles que se comprometem com o cuidado da “casa comum”, que nos abriga e pela qual somos responsáveis. O apelo do papa Francisco para que cuidemos dessa nossa irmã é um desafio para a teologia e a pastoral contemporâneas. A ecologia integral se realiza no abraço sincero e amoroso de toda a criação entre si, na ética do cuidado que concretiza a responsabilidade pela criação e faz emanar o mais profundo e sincero canto de louvor a Deus. A “cura” da casa comum: ano especial da Laudato Si' e os desafios a partir do Sínodo para a Amazônia, obra organizada pelos amigos Pe. Elizeu e Pe. José Nobre, traz reflexões de diversos especialistas que nos ajudam a voltarmos o olhar para o apelo teológico da corresponsabilidade pelo planeta que nos abriga e, de modo especial, pela Amazônia, “pulmão do mundo”.


Impressão sob demanda | E-book

IRMÃ LEDA

Uma historiadora construtora de ideias e devotada à juventude

Yvone Dias Avelino

A singela homenagem que ora aqui se expressa se refere a três personagens em uma só: uma mulher, uma religiosa e uma educadora – Irmã Leda Maria Pereira Rodrigues. Uma mulher batalhadora, sempre à frente do seu tempo, destemida e de forte personalidade. Alguém que, a princípio, parecia dura, mas que, ao se conhecer melhor, mostrava-se de uma doçura impressionante. Corajosa, sempre predisposta a colaborar. Sabia ser mulher e as valorizava no que dizia respeito aos valores que não poderiam ser perdidos em uma sociedade justa e ética.