EDITAL Programa PEPG de Excelência (PEPG-Ex) 01/2019

Foi publicado, no dia 04/07, o Edital 01/2019, do novo Programa PEPG de Excelência (PEPG-Ex), com inscrições para agosto de 2019, visando ampliar as condições para que os Programas de Estudos Pós-Graduados da PUC-SP possam se tornar, a curto prazo, Programas de Excelência na Avaliação CAPES.

O principal foco do Programa PEPG de Excelência (PEPG-Ex) é incrementar a formação ou a consolidação de redes de pesquisa internacionais regulares e a produção científica qualificada dos docentes.

Poderão pleitear os fomentos previstos pelo PEPG-Ex os docentes dos Programas que receberam conceito 5 na última Avaliação Quadrienal 2013-2016 (Ciência da Religião; Educação: Currículo; Educação: História, Política, Sociedade; Educação Matemática; Educação: Psicologia da Educação; Filosofia; Língua Portuguesa; Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem).

PEPG-Ex também é destinado aos Programas com conceito 4, cuja avaliação indica tendência à elevação para 5, consideradas as áreas a que pertencem e sua inserção no conjunto da Pós-Graduação da Universidade. Estão enquadrados nesse critério os seguintes Programas: Direito; História; História da Ciência; Psicologia: Psicologia Social e Tecnologias da Inteligência e Design Digital.

Modalidades oferecidas:

Modalidade I: vinda de professor(a)/pesquisador(a) estrangeiro(a)

Modalidade II: ida de professor(a) do PEPG à instituição de pesquisa estrangeira

As inscrições ocorrerão de 06 a 12 de agosto de 2019.

Leia o Edital do Programa PEPG de Excelência (PEPG-Ex) 01/2019  o quanto antes e não deixe para fazer sua inscrição no final do período.

Como todo processo é realizado na plataforma FLUIG, não é possível em nenhuma circunstância fazer inscrição após o fechamento do sistema.

Dúvidas técnicas (sobre a Plataforma), devem ser sanadas por contato telefônico com o funcionário Cassius, da DTI, 3670-8568, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Questões referentes ao acesso (login) à Plataforma serão esclarecidas pelos funcionários do Suporte Consolação, por telefone, 3124-7227, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Os dados (login e senha) para acesso à Plataforma são os mesmos utilizados para o e-mail institucional.

Se houver alguma dúvida em relação ao conteúdo dos editais, contatar a funcionária Angela Teano, pelo e-mail mateano@pucsp.br ou pelo telefone 3670-8630, de segunda a sexta-feira das 10h às 17h.

Pró-Reitoria de Pós-Graduação

PUC-SP