Link para Lattes
Mini Currículo

Linguista, graduada pela UNICAMP. Doutora e pós-doutora em Sociolingüística Interacional pelo programa de Linguística da Unicamp, sob orientação e supervisão da prof. Dr. Anna Christina Bentes. Pós-doutoranda da PUC-SP, no Laboratórios de Estudos em Linguística Aplicada, sob supervisão da Prof. Dr. Maria Cecília de Souza-e-Silva. Professora do curso de extensão de "Redação Científica" (40 horas), realizado no Instituto de Estudos da Linguagem (IEL), da Unicamp. Professora da Unianchieta em diversos cursos, do MBA de Gestão de Pessoas da Integração Escola de Negócios e de cursos de extensão da Aberje. Atualmente, desenvolve pesquisa relacionada às práticas de trabalho de jovens empreendedores, sob a perspectiva da ergologia em diálogo com a abordagem enunciativa e da sociolinguística interacional. Tem experiência na área de Linguística, com ênfase em Linguística Textual e Sociolinguística Interacional, atuando principalmente nos seguintes temas: as dimensões do contexto (William Hanks), o conceito de habitus (Bourdieu), interação em contextos institucionais, linguagem no ambiente de trabalho, gestão do tópico, referenciação, gestão dos turnos. Interessa-se por pesquisas que contemplem a interdisciplinaridade, interações face a face e a oralidade. (Texto informado pelo autor)

PUC-SP