Visita de Professores Estrangeiros

Estiveram em São Paulo entre os dias 20 e 23 de junho, à convite do CECREI, Lucio Flório, professor da Universidade Católica da Argentina (UCA) e Diretor da Sociedade Local Metanexus de La Plata, e Eugenio Urrutia, professor da Universidade Popular Autônoma do Estado de Puebla (UPAEP) e Diretor da Sociedade Local Metanexus de Puebla.  Aqui participaram do ciclo de palestras "Ciência e Religião: Uma nova fronteira para a América Latina" promovido pelo CECREI, pela Faculdade Teologia N.Sa. Assunção e outros setores da PUC-SP.

Os palestrantes abordaram diferentes assuntos de interesse do diálogo entre ciência e religião na América Latina. Lucio Flório falou sobre "Nova visão sobre a Ecologia", "Trindade e Evolução", enquanto Eugenio tratou de assuntos como Tecnologia na Bíblia e no Magistério da Igreja, Empresa e valores éticos e Religiosos, e nos contou sobre sua experiência na UPAEP e como eles vem trabalhando o Ensino à distância. Diversas formas de intercâmbio foram discutidas durante o evento.