INAUGURAÇÃO DO CECREI

Sob as bençãos do cardeal emérito de São Paulo, Dom Paulo Evaristo Arns, o Cecrei abriu oficialmente suas portas para comunidade acadêmica. Na última quinta-feira, 25 de agosto, o religioso abençoou as instalações do centro de pesquisas – cujo nome é uma homenagem a ele – e fez um envolvente discurso, elogiando a iniciativa de seus criadores e ressaltando a importância de empreendimentos como este, que buscam unir fé e conhecimento.

A inauguração do Cecrei contou com a presença de mais de sessenta pessoas, entre professores de diversos departamentos da PUC-SP, alunos e convidados ilustres, como a reitora Maura Véras, a presidente da pós-graduação Anna Cintra e a vice-reitora acadêmica Bader Sawaia.

Depois de visitar a sede do centro (Campus Monte Alegre, Prédio Novo, Sala 4B-06), o público pôde assistir a uma apresentação do coordenador do Cecrei, professor Eduardo Rodrigues da Cruz. Ele falou sobre as linhas de atuação do centro e lembrou que tanto professores quanto estudantes universitários ou de escolas secundárias poderão se beneficiar das atividades promovidas. “Nossa meta é realizar pesquisas, enfatizar a divulgação científica e o promover o ensino em nível de mestrado, doutorado e especialização, dentro de uma ampla área de atuação que vai das Ciências Naturais à Economia”, afirmou.

A abertura das atividades do Cecrei foi também brindada durante um coquetel. E todos que participaram do evento saíram com uma certeza: as discussões sobre religião e mundo moderno acabam de ganhar um novo impulso.

Veja as fotos do evento: