Educação Continuada

Imagem de uma estante em formato de árvore com muitos livros

Gestão Pedagógica e a Formação de Equipes Docentes de Alta Performance

Extensão, On-line Síncrono
36 horas

dolltar Valores: saiba mais

Apresentação

O relatório para Unesco chamado Educação – Um Tesouro a Descobrir de 2010, nos apresentou o conceito de educação ao longo da vida. Esse conceito nunca foi tão necessário e nunca esteve tão presente em nosso dia a dia. O cenário atual de mundo nos convidou a revisitar as nossas formas de ver e pensar práticas e ações nos mais diversos contextos e na educação não foi diferente. Educadores e instituições de ensino já ensaiavam movimentos de mudança, mas da noite para o dia todos precisaram se reinventar, se desconectar e se reconectar às novas formas de fazer e agir. Dessa forma, e mais do que nunca, o contexto atual da educação requer profissionais docentes que reflitam sobre o seu papel na sociedade, que se permitam desaprender, abrir espaço para o novo e reaprender. Para isso precisam de uma formação in-service que promova o desenvolvimento crítico-reflexivo que leve a uma transformação qualitativa, renovada e consequentemente à alta performance. Nesse contexto, o gestor/coordenador pedagógico ou todos aqueles responsáveis pela formação docente tem um papel fundamental, pois é por meio dessas vozes de liderança que se torna possível os movimentos de transformação e mudança para o atingimento do pleno potencial das equipes e consequentemente o alcance da alta performance.


Objetivos

O curso Gestão Pedagógica e a Formação de Equipes Docentes de Alta Performance tem como objetivo capacitar os participantes a refletir sobre os contextos de formação, das equipes docentes, bem como mobilizá-los para a transformação de suas práticas in-service. Tendo como arcabouço teórico a teoria Sócio-Histórico e Cultural, entendida como teoria da natureza humana que privilegia o desenvolvimento, o curso busca percorrer uma trajetória de formação fundamentada na reflexão-crítica, na argumentação, na colaboração, na transformação de contextos e no salto qualitativo das equipes docentes para alcance da alta performance.

Sobre o Curso
  • Categoria: Extensão, On-line Síncrono
  • Público-alvo:

    O curso é destinado a gestores pedagógicos, coordenadores pedagógicos e todos os profissionais envolvidos em processos de formação de docentes.

  • Duração: 36 horas
  • Local: On-line Síncrono
  • Valores:
    Saiba mais

  • INSCREVA-SEna lista de interesse
Professor em Destaque

Profa. Ma. Silvia Conceição Armada Martins

Doutoranda em Linguística Aplicada (UFRJ), mestre em Linguística Aplicada (PUC-SP), especialista em Educação e Metodologia (Universidade de Cambridge), bacharel em Língua e Literatura Inglesa (PUC-SP). Professora nos cursos na Educação Continuada (PUC-SP). Atua como consultora educacional na Connecta Educação. Tem mais de 25 anos de experiência nas áreas de educação, desenvolvimento humano, facilitação de programas na educação corporativa e formação de formadores. É pesquisadora na área da educação com base nas teorias da reflexão crítica de colaboração e aprendizagem expansiva. Certificada nos instrumentos de análise comportamental MBTI e Coaching Assessment. É Action Learning Coach pelo Wial Institute.

Cursos relacionados com inscrições abertas

Extensão, Presencial, Escola de Inverno
Extensão, Presencial, Escola de Inverno
Extensão, Escola de Inverno
Extensão, Presencial, Escola de Inverno
Extensão, Escola de Inverno
Extensão, On-line Síncrono
Extensão, Presencial, Escola de Inverno
Extensão, Presencial, Escola de Inverno
Extensão, On-line Síncrono
Extensão, Presencial, Escola de Inverno
Extensão, Presencial, Escola de Inverno
Extensão, Presencial, Escola de Inverno
Extensão, On-line Síncrono
Extensão, On-line Síncrono
Extensão, On-line Síncrono
Extensão, On-line Síncrono
Menu
Educação
Continuada
J.PUC-SP
Sou PUC