Imagem de uma pessoa escrevendo em um livro

Elaboração de Projeto de Pesquisa Online - Escrita Acadêmica para Candidatos à Pós-Graduação e Pós-Graduandos

Extensão, EAD

O curso auxilia o participante a compreender a estrutura de um projeto de pesquisa e o orienta na escrita de pré-projeto a ser submetido à universidade de sua escolha. A metodologia utilizada prevê orientações e leituras sobre metodologia de pesquisa e estrutura de projeto, análise de pesquisas publicadas, levantamento de pesquisas na própria área de interesse e atividades de produção de textos

• Desenvolver as habilidades necessárias para que o participante elabore pré-projeto de pesquisa que contemple algum aspecto de sua prática acadêmica e/ou profissional.
  • Criar situações para que o participante consulte trabalhos de pesquisa realizados na esfera acadêmica, reflita sobre essas produções e estabeleça com elas um diálogo que o auxilie a formular uma proposta de pesquisa.

Diferenciais

O destaque é dado à possibilidade de interação on-line com a(s) docente(s), que esclarece(m) as dúvidas apresentadas e fornece(m) orientação. Totalmente a distância, permite que o participante realize seus estudos no horário que lhe for mais conveniente.

• Categoria: Extensão, EAD

Estudantes e profissionais que estão se preparando para ingressar em programas de pós-graduação e precisam aprender a elaborar um projeto de pesquisa; graduandos e pós-graduandos em processo de desenvolvimento de seus projetos de pesquisa.

• Duração: 60 horas
  • Local: EaD

Profa. Dra. Maria Aparecida Caltabiano

Doutora (Unicamp) e mestre (PUC-SP) em Linguística Aplicada. Atua como docente em cursos de graduação, extensão e pós-graduação lato sensu, presencial e on-line, além de docente e coordenadora de cursos no setor de Educação Continuada da PUC-SP. Trabalha com edição de periódicos científicos na área de Letras e Linguística. Tem pesquisas e atua na área de formação de professores e tradutores, ensino-aprendizagem de línguas, educação bilíngue, material didático, uso e análise de linguagem em contextos diversos.