Educação Continuada

Imagem de uma pessoa segurando um celular

Marketing Digital e Comunicação Estratégica

Extensão, On-line Síncrono
30h

dolltar Valores: saiba mais

Apresentação

Desde a criação da prensa de tipos móveis, a comunicação está intimamente ligada à tecnologia. Com o invento de Johannes Gutenberg o conhecimento se democratizou pelo impresso. Entre os séculos XVIII e XX, as telecomunicações romperam fronteiras e atingiram públicos ainda maiores, primeiramente com o telégrafo, depois com o telefone, o cinema, o rádio e finalmente a televisão.

Mas outra grande revolução tecnológica iniciada no século XX provocou uma mudança de paradigma semelhante ao da prensa móvel: a Internet e os recursos digitais, especialmente os smartphones, permitiram que qualquer um fosse produtor de conteúdo.

Isso transformou profundamente o marketing e o jornalismo. Empresas viram modelos de negócios e de produção consolidados substituídos por versões ágeis e alinhadas com o público. Pessoas passaram a realizar todas as suas atividades de maneiras diferentes. O próprio relacionamento entre indivíduos e notícias e marcas foi alterado.

Este curso pretende apresentar ferramentas, técnicas e tendências de comunicação digital, com o objetivo de criar profissionais mais críticos e éticos, alinhados com o mercado.

Ao seu final, o aluno estará apto a se posicionar em um mercado profissional cada vez mais dinâmico e competitivo. Como referência, utiliza as principais pesquisas na área de mídia digital de diferentes áreas do conhecimento, e é fortemente embasado em cases atuais do mercado.
 


Objetivos

Habilitar os alunos a entender e se apropriar do panorama vigente do mercado de comunicação digital, apresentando-lhes seus principais cases, ferramentas, padrões e comportamento do público, desmistificando conceitos equivocados e formando profissionais éticos e capazes de se destacar nesse cenário.

Sobre o Curso
  • Categoria: Extensão, On-line Síncrono
  • Público-alvo:

    Graduandos e graduados em cursos de comunicação, tecnologia, mídias digitais, jogos digitais, professores, pesquisadores e profissionais interessados na pesquisa, no planejamento ou no desenvolvimento de projetos de mídia digital.

  • Duração: 30h
  • Local: On-line Síncrono
  • Valores:
    Saiba mais

  • INSCREVA-SEna lista de interesse
Professor em Destaque

Prof. Ms. Paulo Fernando Silvestre Júnior

Paulo Silvestre é consultor, palestrante e professor de mídias digitais na pós-graduação da PUC-SP, da Universidade Presbiteriana Mackenzie, da ESPM, da Universidade Metodista de São Paulo e da Digital House. Jornalista e especialista em criação de conteúdo on-line, possui MBA em Gestão de Negócios (FIA) e mestrado em Tecnologias da Inteligência e Design Digital (PUC-SP). Pioneiro da Internet, está on-line desde 1987 e trabalha com jornalismo digital desde 1995. Possui experiência executiva na Folha de S.Paulo, no UOL, na AOL, na Abril, na Editora Saraiva, no Estadão, na Microsoft e na Samsung. É considerado um dos brasileiros mais influentes no LinkedIn.

Saiba Mais

Cursos relacionados com inscrições abertas

Extensão, Presencial, Escola de Inverno
Extensão, Presencial, Escola de Inverno
Extensão, Escola de Inverno
Extensão, Presencial, Escola de Inverno
Extensão, Escola de Inverno
Extensão, On-line Síncrono
Extensão, Presencial, Escola de Inverno
Extensão, Presencial, Escola de Inverno
Extensão, On-line Síncrono
Extensão, Presencial, Escola de Inverno
Extensão, Presencial, Escola de Inverno
Extensão, Presencial, Escola de Inverno
Extensão, On-line Síncrono
Extensão, On-line Síncrono
Extensão, On-line Síncrono
Extensão, On-line Síncrono
Menu
Educação
Continuada
J.PUC-SP
Sou PUC