Hospital Santa Lucinda

Universidade

Hospital Santa Lucinda

O Hospital Santa Lucinda comemorou 60 anos de atividades em 2010. Idealizado como uma maternidade, foi construído pelo empresário José Ermírio de Moraes e doado à PUC-SP, em 1950, para atender às necessidades de ensino da Escola de Enfermagem e da Faculdade de Medicina de Sorocaba.

Atualmente, é campo de estágio para os alunos de Medicina, Enfermagem e Biologia, além dos médicos residentes. Tem caráter universitário e filantrópico, conveniado ao SUS, disponibilizando no mínimo 70% de leitos para esta finalidade. O Santa Lucinda é referência para a população carente de Sorocaba e arredores (que reúne 48 municípios da região sul de São Paulo) e também atende pacientes de convênios e particulares.

O Hospital passou recentemente por reformas em diversas de suas instalações (centro cirúrgico, unidade de pediatria, recepção, alas de quartos), adquiriu equipamentos (arco cirúrgico, videolaparoscopia, videoendoscopia) e buscou novos convênios para aprimorar suas possibilidades de atendimento aos pacientes. O Hospital Santa Lucinda está vinculado academicamente à Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde.

Rua Cláudio Manoel da Costa, 57
Sorocaba. Tel: 55 15 3212-9900

Menu
PUC-SP
J.PUC-SP
Sou PUC