All M.C Escher works © Cordon Art - Baarn - Holland 
All rignts reserved. Used by permission.

Parte 1 Parte 2 Parte 3 Parte 4 Parte 5

Parte 1

1.Inicialmente cada um de vocês  deverá assistir ao vídeo que irá prepará-los para a tarefa.

 

2.Observe também a contribuição da matemática para a arte em:

http://www.dartmouth.edu/~matc/math5.pattern/lesson1art.htm

http://www.uv.es/~buso/escher/totpod_es.html

 


Parte 2

 

3.Formem equipes de 6 alunos para executar a tarefa proposta.

Cada equipe, em grupo de 2 alunos, deve consultar as informações disponíveis nos quadros abaixo que os ajudarão na realização do trabalho.

 

 

                                                                 

All M.C Escher works © Cordon Art - Baarn - Holland 
All rignts reserved. Used by permission.

 

   


Parte 3

 

4.Em equipe e com as informações já obtidas, tentem  responder às questões abaixo. Observem que vocês poderão aproveitar as respostas na construção de seu folheto!


Parte 4

5.De acordo com as preferências, formem grupo de 2 alunos para construir um mosaico com o auxílio do Cabri-Géomètre, usando uma das técnicas estudadas por um dos grupos. É válido consultar seu professor em alguma dificuldade.  

6.Os quadros abaixo apresentam técnicas de construção de mosaicos usando o Cabri-Géomètre. Escolha um deles para a tarefa de seu grupo. É importante, para o sucesso de todos, que cada um cumpra sua missão da melhor forma possível. Boa sorte!

               

7.Descrevam o processo de construção do mosaico de sua equipe considerando as simetrias utilizadas.

8.Decidido os detalhes de seu projeto apresente-o para a aprovação de seu professor e podem partir para a elaboração de seu web-folheto.


Parte 5

 

9.O próximo passo será estudar o critério de avaliação. Estejam certos de que estão atendendo aos itens especificados.

10.Finalizem o web-folheto e revejam o critério de avaliação para verificar todos  os aspectos da tarefa realizada por vocês.