Evento
Normas e Critérios
Submissão
Consórcio Doutoral
Trabalho Aprovado
Imprensa
Inscrições
Programação
Contato
Realização
Hospedagens
Participantes
Galeria de Fotos
 
Patrocinador:

 
Coordenadores do Consórcio:
   
 

Evento

O Simpósio de Pesquisa e Ensino em Administração – SimPEAd – do Programa de Estudos Pós-graduados em Administração da FEA-PUCSP é um evento científico de caráter acadêmico aberto à comunidade nacional de pesquisadores, professores e estudantes do campo da administração, contabilidade e turismo.

O SimPEAd será promovido anualmente. O evento já conta com o apoio oficial da CAPES e pretende ser reconhecido e contar com o apoio oficial da FAPESP e CNPQ entre outras instituições financiadoras.
Seu âmbito é nacional e será amplamente divulgado nas escolas de administração, com destaque àquelas que mantêm cursos regulares de mestrado e doutorado stricto sensu. Além disso, os resultados do SimPEAd deverão ser divulgados em todas as escolas de administração para dar visibilidade à produção nacional do conhecimento nesse campo. A utilização da plataforma – SOAC – Sistema On-line de Apoio a Congressos - permitirá o acesso amplo da comunidade acadêmica e de ensino da administração.

O SimPEAd é um espaço de troca e debates sobre a produção do conhecimento realizado por pesquisadores, educadores e estudantes de pós-graduação em administração, aberto a outras comunidades acadêmicas que estudam e pesquisam assuntos pertinentes ao campo da administração (educação, comunicação, psicologia, economia, contabilidade, saúde, tecnologia etc...). Seu objeto principal é a apresentação de artigos ou papers provenientes de pesquisas, estudos e trabalhos acadêmicos no campo da administração e áreas afins em nível de pós-graduação, cabendo também, trabalhos de relevância científica e acadêmica em nível de graduação com a participação direta de professores orientadores.

1. Missão, propósitos e objetivos

A missão do evento é ser um espaço permanente de apresentação, discussão e avaliação dos resultados de pesquisas e da produção de conhecimento no campo acadêmico da administração em âmbito nacional e internacional e que seja reconhecido como tal pela comunidade acadêmica e científica da área.
Além disso, pretende debater o estado da arte e a inovação no campo da administração e áreas afins considerando a questão da sustentabilidade ou as responsabilidades e os impactos sociais, econômicos e ambientais do fazer organizacional, sejam das organizações privadas, públicas e sociais.

Propósitos gerais

Os propósitos são:

• Realizar o simpósio de pesquisa e ensino em administração de forma permanente e consolidar o evento como um espaço de excelência na apresentação e discussão da produção acadêmica no campo da administração e áreas afins.

• Obter o reconhecimento da comunidade científica através da sua participação qualificada no evento e também através da avaliação da CAPES.

Objetivos

Após a realização do primeiro simpósio em administração em abril de 2012 sob o tema "Inovação nas organizações e impactos sociais, econômicos e ambientais", continuaremos realizando o evento aberto à comunidade científica nacional vinculada diretamente aos programas de pós-graduação em administração e áreas afins.

Apresentar as pesquisas e estudos em formas de artigos acadêmicos sobre o estado da arte da pesquisa e do ensino, bem como da inovação nas diversas áreas da administração e áreas afins.

Produzir e publicar os artigos do evento em meios eletrônicos permitindo o acesso de toda a comunidade interessada em especial os educadores e estudantes de administração.

Promover ampla divulgação dos resultados do simpósio em todas às escolas de administração com o apoio da ANGRAD, SESU do MEC e programas de pós-graduação.

Integrar vários programas de pós-graduação em administração no sentido de participar como parceiros do evento e contribuir na ampliação da divulgação dos resultados das pesquisas e estudos realizados.

Público alvo

O público alvo preferencial e direto do evento é constituído por pesquisadores, professores e estudantes de administração e áreas afins em nível de pós-graduação.

O público alvo indireto são todos os educadores e estudantes em administração e áreas afins.

As escolas de administração do Brasil terão acesso aos anais do Simpósio e aos artigos completos.

 
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo DTI-NMD