Home / Evento

O Evento

O Simpósio de Pesquisa e Ensino em Administração – SimPEAd é um evento científico de caráter acadêmico aberto à comunidade nacional de pesquisadores, professores e estudantes do campo da administração, contabilidade e turismo. O evento é realizado pelo Programa de Estudos Pós-graduados em Administração da FEA/PUC-SP.

O SimPEAd é um evento de âmbito nacional e será amplamente divulgado nas escolas de administração, com destaque àquelas que mantêm cursos regulares stricto sensu. Além disso, os resultados do SimPEAd serão divulgados em todas as escolas de administração para dar visibilidade à produção nacional do conhecimento nesse campo. A utilização da plataforma – SOAC – Sistema On-line de Apoio a Congressos - permitirá o acesso amplo da comunidade acadêmica e de ensino da administração.

O SimPEAd é um espaço de troca e debates sobre a produção do conhecimento realizado por pesquisadores, educadores e estudantes de pós-graduação em administração, aberto a outras comunidades acadêmicas que estudam e pesquisam assuntos pertinentes ao campo da administração (educação, comunicação, psicologia, economia, contabilidade, saúde, tecnologia etc...). Seu objeto principal é a apresentação de artigos ou papers provenientes de pesquisas, estudos e trabalhos acadêmicos no campo da administração e áreas afins em nível de pós-graduação, cabendo também, trabalhos de relevância científica e acadêmica em nível de graduação com a participação direta de professores orientadores.

Missão

A missão do evento é ser um espaço permanente de apresentação, discussão e avaliação dos resultados de pesquisas e da produção de conhecimento no campo acadêmico da administração em âmbito nacional e internacional e que seja reconhecido como tal pela comunidade acadêmica e científica da área.

Além disso, pretende debater o estado da arte e a inovação no campo da pesquisa, do ensino e das práticas da administração, sejam das organizações privadas, públicas e sociais.

Propósitos

• Realizar o simpósio de pesquisa e ensino em administração de forma permanente e consolidar o evento como um espaço de excelência na apresentação e discussão da produção acadêmica no campo da administração e áreas afins.

• Obter o reconhecimento da comunidade científica através da sua participação qualificada no evento e também através da avaliação da CAPES.

• Apresentar as pesquisas e estudos em formas de artigos acadêmicos sobre o estado da arte da pesquisa e do ensino, bem como da inovação nas diversas áreas da administração e áreas afins.

• Produzir e publicar os artigos do evento em meios eletrônicos permitindo o acesso de toda a comunidade interessada em especial os educadores e estudantes de administração.

• Integrar vários programas de pós-graduação em administração no sentido de participar como parceiros do evento e contribuir na ampliação da divulgação dos resultados das pesquisas e estudos realizados.

Público alvo

O público alvo preferencial e direto do evento é constituído por pesquisadores, professores e estudantes de administração e áreas afins em nível de pós-graduação.

O público alvo indireto são todos os educadores e estudantes em administração e áreas afins.

Toda a comunidade científica do país terá acesso aos anais do Simpósio e aos artigos completos.