Seleção Mestrado e Doutorado em Literatura e Crítica Literária 1o.sem/2018

O Programa em Literatura e Crítica Literária da PUC-SP abre suas inscrições para mestrado e doutorado Stricto Sensu de 09 a 27 de outubro de 2018.

Com três linhas de pesquisa (Poéticas Literárias: oralidade, escrita e manifestações tecnológicas; Crítica Literária: tradição e novas perspectivas estético-culturais; e Literatura: estudos comparados e historiografia), o Programa encontra na literatura o principal determinante teórico e crítico.

“Busca-se formar mestres e doutores aptos a atuar no ensino e na pesquisa em literatura, visando o diálogo entre o literário e demais áreas do saber. Também propomos a discussão da literatura como manifestação artística, a reflexão sobre a Crítica Literária como objeto de investigação, a análise e interpretação do objeto literário e o conhecimento e pesquisa de novos suportes para uma atuação mais efetiva no universo cultural”, explica Maria Aparecida Junqueira, coordenadora do Programa.

Visite também o site, aonde você pode encontrar mais informações sobre o corpo docente e o discente, as pesquisas em curso e as finalizadas, as disciplinas oferecidas em mestrado e doutorado, os Grupos de Pesquisas certificados pelo CNPq, e ainda ouvir depoimentos dos ex-alunos e alunos. http://www.pucsp.br/pos-graduacao/mestrado-e-doutorado/literatura-e-critica-literaria

O Programa tem sede no Campus Perdizes (Rua Ministro Godói, 969. 4º andar, Sala 4E-03). Telefone (11) 3670-8412. E-mail:poslcl@pucsp.br.

Literatura e Crítica Literária