Informações gerais de bolsa de estudos

Bolsas Capes

Para o mestrado, a bolsa tem duração de no máximo 24 meses e, para o doutorado, 48 meses. A utilização máxima está condicionada aos critérios e avaliação da Coordenação de cada Programa. As modalidades das bolsas financiadas, são:

Modalidade I– ajuda de custo no valor de R$ 1.500,00 para o Mestrado e R$ 2.200,00 para o Doutorado e pagamento de taxas escolares no valor de R$ 1.100,00 para o Mestrado e R$ 1.400,00 para o Doutorado pagas pela CAPES diretamente na conta dos beneficiários que deverão repassar o valor às respectivas instituições, em substituição ao pagamento das mensalidades e demais taxas do curso.

Modalidade II–pagamento de taxas escolares no valor de R$ 1.100,00 para o Mestrado e R$ 1.400,00 para o Doutorado pagas pela CAPES diretamente na conta dos beneficiários que deverão repassar o valor às respectivas instituições, em substituição ao pagamento das mensalidades e demais taxas do curso.

Veja a normatização para esses tipos de bolsas: Normas CAPES PROSUC

Bolsas CNPq

Para o mestrado, a bolsa tem duração de no máximo 24 meses e, para o doutorado, 48 meses. A utilização máxima está condicionada aos critérios e avaliação da Coordenação de cada Programa. Os benefícios do CNPq, são:

Mestrado- isenção integral das mensalidades e uma ajuda de custo no valor de R$ 1.500,00.

Doutorado - isenção integral das mensalidades, ajuda de custo no valor de R$ 2.200,00 e R$ 394,00 (Taxa de Bancada destinada à manutenção e melhorias necessárias ao desenvolvimento da programação acadêmica, da pesquisa e do projeto). A utilização dessa taxa deve ter a anuência do orientador.

Veja a normatização para esse tipo de bolsa: Normas CNPq

Bolsas FAPESP

As solicitações de bolsas são realizadas pelo aluno/orientador diretamente na FAPESP. Para mais informações, acesse www.fapesp.br.
A PUC-SP concede desconto de 25% nas mensalidades dos alunos contemplados com este tipo de bolsa, conforme Deliberações do CONSAD (Conselho de Administração) nº 06/2010 e 01/2013.

Esse desconto tem validade até 14/07/2013.

Para obter o desconto, o aluno contemplado com a bolsa FAPESP deverá entregar na Secretaria de Bolsas uma cópia do Termo de Outorga recebido da FAPESP, com as devidas assinaturas.

A concessão do desconto fica condicionada ao pagamento da mensalidade até a data do seu vencimento.

A perda da condição de bolsista FAPESP, por qualquer motivo, implicará no imediato cancelamento do desconto.