I Encontro de Literatura Juvenil: Perspectivas Críticas

O Grupo de Pesquisa Tendências contemporâneas nos estudos da crítica, do Programa de Estudos Pós-Graduados em Literatura e Crítica Literária, promove, no próximo dia 17 de outubro, o I Encontro de Literatura Juvenil: Perspectivas Críticas.

O encontro vai reunir pesquisadores, professores, escritores e profissionais do mercado editorial, para refletir sobre a literatura juvenil, suas especificidades, tendências contemporâneas e abordagens na prática escolar. Para isso, reunirá especialistas de diferentes universidades, em duas mesas-redondas.

Na primeira delas, “Literatura juvenil na escola: perspectivas críticas”, as professoras doutoras Juliana Loyola (UNIFESP) e Maria Auxiliadora Fontana Baseio (UNISA) apresentarão reflexões sobre a presença da literatura juvenil na escola, bem como o papel do mediador e o impacto de sua prática.

Na mesa da tarde, “Literatura juvenil em língua portuguesa”, estará presente uma das mais renomadas especialistas em literatura infantil e juvenil portuguesa, Profa. Dra. Ana Margarida Ramos (Universidade de Aveiro), e o escritor Gil Veloso. Serão apresentadas as tendências contemporâneas da literatura juvenil em língua portuguesa, bem como as singularidades que norteiam a elaboração de um livro destinado ao jovem leitor.

Marcado pela diversidade de pontos de vista, o encontro, que será gratuito e dispensa inscrição prévia, revela-se uma oportunidade para diálogo e reflexão entre interessados na pesquisa, na prática de ensino e na produção de uma literatura ainda pouco reconhecida em suas especificidades.

Serviço
I Encontro de Literatura Juvenil: Perspectivas Críticas
Data: 17/10/2017
Horário: 9h às 16h
Local: PUC-SP – Campos Monte Alegre, Auditório 100 A
Entrada gratuita

flyer_-_i_encontro_de_literatura_juvenil.jpg

 

 

Curso

Literatura e Crítica Literária

Conecte-se à PUC-SP