Educação nas Profissões da Saúde

Avaliação CAPES: Quadriênio 2013-2014-2015-2016 - Conceito 4
Mestrado Profissional

Breve Apresentação

A medicina e as ciências da saúde tiveram grandes avanços a partir da metade do século XX, tendo como principal alicerce o desenvolvimento da ciência básica e sua incorporação nas práticas clínicas. Desde esta época, a interdisciplinaridade já era evidente, embora não tivesse as mesmas características e concepção dos dias atuais. No Brasil, a pós-graduação na área da saúde foi implantada na década de 1970 e, embora esteja primordialmente hospedada nas universidades, à semelhança do modelo americano, privilegia a pesquisa e a produção científicas em detrimento da pesquisa em educação. Entretanto, nos últimos anos, temos visto um questionamento deste modelo e o surgimento de movimentos em diversos países que procuram inovar e desenvolver a educação na área da saúde através de metodologias ativas de ensino-aprendizagem, problematização, ensino baseado na prática e pesquisa educacional. Foi neste contexto que surgiu o Programa de Estudos Pós-Graduados Educação nas Profissões da Saúde da PUC/SP, alocado no campus Sorocaba...

Linhas de Pesquisa

• Educação em saúde, ambiente e qualidade de vida
  • Aprendizagem e avaliação na saúde
  • Educação permanente em saúde

Assistentes de Coordenação: Heloisa Armenio
E-mail: pgeducsaude@pucsp.br
Tel: (15) 3212-9878
Endereço: Campus Sorocaba - Rua Joubert Wey, 290 - 1º andar, sala 122
CEP 18030-070 - Sorocaba - SP

#EUSOUPUCSP

Acesse a área de alunos para ver os comunicados, eventos, dicas e outras informações sobre seu curso.