BA STA- Boletim de Análise Estatística

Missão: Promover uma cultura de produtividade acadêmica baseada em pesquisa quantitativa no programa de PG-ADM da PUC/SP. A origem do nome vem da raiz BA que na área de Gestão de Conhecimento pode ser interpretada com um espaço para aprendizagem e criação de conhecimento colaborativo, neste caso de conhecimento estatístico aplicado.

Trabalhos Publicados: Os trabalhos, publicados periodicamente ao longo dos semestres, consistem em aplicações práticas de metodologia estatística; e representam uma seleção dos melhores trabalhos de casa dos alunos da disciplina de Métodos Quantitativos, dentro de cada aplicação metodológica utilizando basicamente ferramentas do MINITAB ou SPSS. Alguns desses trabalhos são já uma base para publicação em revistas e/ou fazem parte da dissertação dos alunos. Mais recentemente estão sendo utilizados grandes bancos de dados atualizados referentes a cidades e países.

Responsável: Prof. Arnoldo de Hoyos.

Boletim de Análise Estatística