Aluna do mestrado é finalista do Prêmio São Paulo de Literatura

Priscila Gontijo é finalista do Prêmio São Paulo de Literatura 2017, com o romance Peixe Cego (2016, 7Letras). Dramaturga e escritora, Priscila é aluna de mestrado do Programa de Estudos Pós-Graduados em Literatura e Crítica Literária da PUC-SP desde 2016.

Priscila traz na bagagem uma proximidade com a literatura que começou na infância. Filha de jornalistas e escritores, conviveu ainda criança com alguns ícones da literatura brasileira e, muito jovem, começou a escrever, especialmente dramaturgia. Sua trajetória é marcada por reconhecimentos e premiações de crítica e público. Também é uma das fundadoras do grupo teatral Companhia da Mentira.

“Meu processo criativo é caótico. Preciso pensar, pesquisar e ler muito antes de escrever. Vou juntando rabiscos, anotações, impressões e espero acontecer internamente. Há sempre algo à espreita, uma passagem, um entre que me impulsiona a escrever”, assinala Priscila.

Sua pesquisa de mestrado articula a polifonia e o híbrido mobilizados na obra de Nelson Rodrigues. “O convívio no universo acadêmico é uma fonte de provocação e sempre uma nova oportunidade para ampliar o contato com a literatura”, afirma a escritora.

Confira depoimento de Priscila Gontijo sobre a importância do Programa de Estudos Pós-Graduados em Literatura e Crítica Literária da PUC-SP em sua trajetória: http://www.pucsp.br/pos-graduacao/mestrado-e-doutorado/literatura-e-critica-literaria

 

 

Curso

Literatura e Crítica Literária

Conecte-se à PUC-SP