Volume, Impostação e Expressão Vocais

Uma moderna técnica vocal espanhola, capaz de produzir rápidas e profundas mudanças na emissão da voz, como o aumento de volume e a melhora da dicção, por intermédio da harmonização do aparelho fonador e do corpo como um todo. Essa é a proposta do Curso de Extensão Volume, Impostação e Expressão Vocais, ministrado pela cantora lírica e professora Lucila Romano Tragtenberg.

Ao contrário de outras técnicas que geralmente levam alguns anos para gerar resultado, a metodologia de aplicação da técnica em poesias e textos produz efeitos imediatos em relação à eficiência vocal e à postura corporal. Os textos utilizados nas aulas podem ser escolhidos pelos próprios alunos, de acordo com seus interesses e suas necessidades pessoais. A desinibição vocal e expressiva é abordada em exercícios específicos para eliminação da ansiedade e da tensão de falar em público, realidade vivenciada inclusive pelos profissionais de empresas. A técnica vocal desenvolve-se por meio de exercícios de relaxamento, respiração, impostação, dicção e projeção vocal.

Objetivo

Possibilitar aos interessados a harmonização do aparelho fonador e do corpo como um todo, garantindo-lhes a fluência de ar e a sua correta utilização na produção da voz e dissipando bloqueios desgastantes ao organismo.

Público-Alvo

Profissionais de voz, tais como atores, professores, estudantes de Teatro, Locução, Educação, Direito, Pedagogia e Fonoaudiologia; interessados em obter maior segurança e conforto na emissão vocal.

Corpo Docente

Se você deseja obter informações sobre a professora, clique no seu nome para acessar seu Currículo Lattes.

COORDENADORA

Profa. Dra. Lucila Romano Tragtenberg

PROFESSORA

Profa. Dra. Lucila Romano Tragtenberg

Dados sujeitos a alterações.

Inscrição
  1. Inscrição: após a realização do seu cadastro, será gerado automaticamente um boleto para pagamento da inscrição. Uma mensagem de confirmação será enviada para o seu endereço eletrônico.
  2. Matrícula: tão logo efetue o pagamento da inscrição, você receberá um e-mail com o Contrato de Prestação de Serviços Educacionais, o Requerimento de Matrícula, a lista de documentos necessários e o boleto da primeira parcela do plano de pagamento.
  3. Efetivação de matrícula: após o recebimento de todos os documentos e o pagamento da primeira parcela do plano, sua matrícula será efetivada.

PUC-SP Campus Perdizes

Faça sua inscrição

TAXA DE INSCRIÇÃO

• Taxa com desconto especial até 31/07 - R$ 60,00
    A partir de 01/08 – R$ 80,00

Para saber o valor total do curso, consulte a aba Investimento, no menu vertical esquerdo.

Não há devolução da taxa de inscrição.

• Cópia do CPF, RG e comprovante de residência (com CEP)
  • Contrato de Prestação de Serviços Educacionais
  • Requerimento de Inscrição
  • Cópia autenticada do Diploma de Graduação para graduados e cópia autenticada do Histórico Escolar para graduandos
  • 1 foto 3x4 recente

Os documentos deverão ser encaminhados via Correios (SEDEX ou carta registrada) ao Setor de Atendimento da COGEAE, situado na Rua da Consolação, 881 – 1º andar – Consolação - São Paulo/SP – CEP 01301-000, ou deverão ser entregues presencialmente em horário de atendimento, de segunda a sexta-feira, das 12h às 20h30, e aos sábados, das 8h às 12h30.

ATENÇÃO: A REALIZAÇÃO DO CURSO ESTÁ SUJEITA A NÚMERO MÍNIMO DE MATRICULADOS.

Caso o curso não se viabilize, você será avisado(a) com até 24 horas de antecedência à data prevista para o início das atividades.

Estrutura Didática

• Respiração e Diafragma
  • Desenvolvimento da Expressão Vocal
  • Fisiologia da Voz
  • Expressão Vocal
  • Classificação Vocal: Audição de Vozes Masculinas e Femininas
  • Expressão Vocal Aplicada a Textos
Turmas e Horários

Início: 13 de setembro de 2017

Término: 29 de novembro de 2017

Dia da semana: quarta-feira

Horário: de 13/09 a 22/11, das 19h às 22h e no dia 29/11, das 19h às 21h

Campus Perdizes - Cogeae

Rua Monte Alegre, 984
Perdizes - São Paulo/SP

Atendimento no Campus Consolação - Unidade COGEAE

Unidade COGEAE
Rua da Consolação, 881 - Consolação - São Paulo/SP
Telefone: (11) 3124-9600
Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 12h às 20h30, e aos sábados, das 8h às 12h30
Central de atendimento telefônico: de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h, e aos sábados, das 8h às 13h
Matrículas abertas
Áreas de conhecimento

Investimento total no curso

• 6 parcelas de R$ 300,00

Se você faz parte da rede Colaboradores, após a conclusão de sua inscrição entre em contato conosco de 2ª a 6ª feira das 9h às 18h pelo telefone (11) 3124-9628 ou pelo e-mail: relacionamentocogeae@pucsp.br. Os documentos necessários para a concessão do desconto são: Carta Colaboradores, disponível no site https://colaboradores.com.br/ e Declaração de Vínculo de sua Empresa atualizada.