O curso Experiência do Usuário em Plataformas Digitais tem como objetivo preparar os participantes no conhecimento e aplicação de processos e métodos de concepção de produtos e serviços digitais que proporcionem uma experiência adequada aos seus usuários. Por meio de conceitos e ferramentas para exploração do projeto, elaboração de hipóteses, pesquisas com usuários, prototipação, testes e mensurações, o curso explora todo processo de elaboração de um projeto digital.

Aspectos como usabilidade, arquitetura de informação, design de interação, acessibilidade, fatores humanos, estratégia de conteúdo, pesquisas com usuários, serão tópicos abordados durante o curso para aprofundar o conhecimento sobre a área. Design para plataformas móveis, IoT e interfaces inovadoras também serão abordadas. O curso também irá abordar a prática do UX design junto aos métodos de desenvolvimento ágil e como atuar para ampliar a prática do design centrado no usuário dentro das empresas.

Apresentar os conceitos, etapas e ferramentas utilizados no processo de concepção e construção de uma experiência do usuário adequada para plataformas digitais e capacitar os participantes para atuação colaborativa para concepção de produtos e serviços digitais.

• Categoria: Extensão

Professores, pesquisadores, universitários, profissionais e empreendedores interessados na introdução aos conceitos de UX - User Experience em plataformas digitais, design centrado no usuário e design de interação.

• Local: Campus Consolação - Unidade COGEAE
  • INSCREVA-SE

Bruno Gonçalves Canato

User Experience Lead na Try Consultoria e Pesquisas e Mestre em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP, Bruno Canato atua há mais de doze anos com Conteúdo, Arquitetura de Informação e Experiência do Usuário para a web. Ao longo desses anos, trabalhou com clientes nacionais e multinacionais de uma variedade de indústrias, como montadoras de automóveis, bebidas alcoólicas, bancos, bens de consumo, eletrônicos, editorias, telecom, etc.

Prof. Dr. Diogo Cortiz

Professor do Departamento de Computação da PUC-SP e Pesquisador no Ceweb/W3C Brasil. Doutor e Mestre em Tecnologias da Inteligência e Design Digital pela PUC-SP, com PhD Fellowship pela Université Paris 1 - Sorbonne. MBA em Economia Internacional pela Universidade de São Paulo (USP). Realizou estágio pós-doutoral no laboratório de inteligência artificial e tecnologias criativas da Universidade de Salamanca - Espanha. Atualmente é Coordenador do curso de Design da PUC-SP.

Prof. Diogo Cosentino

Formado em jornalismo com pós-graduação em arquitetura de informação.

Experiência com conteúdo, arquitetura de informação, análise heurística e pesquisa com o usuário (testes de usabilidade, focus groups, entrevista em profundidade) em empresas de diversos tamanhos e setores