Técnicas de Leitura de Textos Acadêmicos em Alemão

O curso visa preparar o aluno para ter uma compreensão mais ampla e objetiva de textos acadêmicos em língua alemã. Apesar do foco em textos acadêmicos, outras formas de texto também são utilizadas em aula. O aluno aprende a se familiarizar com as estruturas da língua alemã escrita. Há nas aulas, ainda, revisões de aspectos básicos de gramática do idioma alemão.

Objetivo

O objetivo do curso é possibilitar ao aluno uma compreensão mais ampla do texto em língua alemã. Neste curso, são vistas técnicas de leitura que possibilitam e facilitam a compreensão de textos acadêmicos em alemão. Concomitantemente, são revistos aspectos relevantes da gramática alemã.

Público-Alvo

Alunos de graduação e pós-graduação que possuam interesse na leitura de textos acadêmicos em alemão, assim como qualquer profissional de outras áreas que deseje aprimorar suas técnicas de leitura em alemão.

Inscrição
  1. Inscrição:  após o cadastro de sua inscrição, serão gerados automaticamente um boleto e um comprovante de inscrição. Uma mensagem de confirmação será enviada para o seu endereço eletrônico.
  2. Matrícula: tão logo efetue o pagamento da inscrição, você receberá um segundo e-mail com o Contrato de Prestação de Serviços Educacionais, o Requerimento de Matrícula, a lista de documentos necessários e o boleto da primeira parcela do plano de pagamento.
  3. Efetivação de matrícula: após a confirmação do recebimento de todos os documentos e do pagamento da primeira parcela do plano, sua matrícula será efetivada.

PUC-SP - Campus Consolação - Unidade COGEAE

Faça sua inscrição

TAXA DE INSCRIÇÃO

• R$ 80,00

Para saber o valor total do curso, consulte a aba Investimento, no menu vertical esquerdo.

Não há devolução da taxa de inscrição.

• Cópia do CPF, RG e comprovante de residência (com CEP)
  • Contrato de Prestação de Serviços Educacionais
  • Requerimento de Inscrição
  • Cópia autenticada do diploma para graduados e cópia autenticada do histórico escolar para os graduandos
  • 1 foto 3x4 recente

Os documentos deverão ser encaminhados via Correios (SEDEX ou carta registrada) ao Setor de Atendimento da COGEAE, situado na Rua da Consolação, 881 – 1º andar – Consolação - São Paulo/SP – CEP 01301-000, ou deverão ser entregues presencialmente em horário de atendimento, de segunda a sexta-feira, das 12h às 20h30, e aos sábados, das 8h às 12h30.

ATENÇÃO: A REALIZAÇÃO DO CURSO ESTÁ SUJEITA A NÚMERO MÍNIMO DE MATRICULADOS.

Caso o curso não se viabilize, você será avisado(a) com até 24 horas de antecedência à data prevista para o início das atividades.

Estrutura Didática

O curso de Leitura de textos acadêmicos em língua alemã trabalhará em cada aula com um texto diferente. Utilizará materiais provenientes de diversas fontes sendo que cada um deles fornece o material necessário para se desenvolver as estratégias de leitura.

Vale ressaltar que apesar de ser um curso voltado para a leitura de textos, não há como desvincular a importância da gramática para uma compreensão mais precisa. Assim, em todas as aulas há exercícios voltados para a revisão de pontos gramaticais essenciais.

Todas as aulas serão divididas igualmente: 1 hora de revisão de pontos gramaticais e 2 horas de trabalho com o texto da aula.

Turmas e Horários

Início: 5 de maio de 2017
Término: 7 de julho de 2017
Dia da semana: sexta-feira