O curso propõe criar um espaço coletivo para a prática das habilidades de compreensão de leitura e expressão oral em língua espanhola através da discussão de diversos textos de literatura, cobrindo os gêneros narrativo (conto), dramático e ensaístico.

Pré-requisito

Os interessados devem atestar, como mínimo, conhecimentos da língua em nível básico, mediante a apresentação de documentos expedidos por instituições de ensino (institutos de línguas, universidades, ou outras) ou, na ausência destes, podem submeter-se a teste de colocação (entrevista).

O objetivo central do curso é possibilitar que o estudante exercite suas habilidades orais mediante a leitura e discussão grupal de produções literárias do mundo hispânico. Por meio da leitura de obras de diferentes autores e épocas, pretende-se criar condições para que o estudante amplie seu repertório cultural e lingüístico, bem como desenvolva conhecimentos mínimos para a interpretação e apreciação estética das obras literárias selecionadas para estudo. O curso focaliza diferentes temáticas e gêneros literários: o conto, o ensaio e o teatro.