Reforma Trabalhista. As mudanças provocadas pela Lei N. 13.467/2017

O curso capacita os operadores do Direito para desenvolver suas atividades na área trabalhista, administrativa ou contenciosa, diante das modificações legislativas trazidas pela Lei N. 13.467/2017, permitindo que os alunos conheçam com profundidade as novidades trazidas por esse diploma legislativo, bem como, analisar de forma crítica as consequências que deverão surgir de sua aplicação.

Público-Alvo

Operadores do Direito em geral, Advogados, Contabilistas, Profissionais de RH, Juízes do Trabalho, Procuradores do Trabalho e Defensores Públicos.

Fabíola Marques

Advogada. Mestre e Doutora em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2005). É Professora de Direito do Trabalho e Direito Processual do Trabalho da PUC-SP, nos cursos de graduação e pós-graduação. Ex-Presidente da Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo. Ex-Presidente da Comissão Especial de Direito Material do Trabalho da OAB/SP. Ex-Presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB/SP. Ex-Presidente da Comissão de Relacionamento com o Tribunal Regional do Trabalho da 2a Região. Conselheira da OAB/SP nos mandatos de 2010/2012, 2013/2015 e 2016/2018. Membro efetivo da Comissão Especial da Diversidade Sexual e Combate à Homofobia e da Comissão da Mulher Advogada, no triênio 2016/2018.

Corpo Docente

Se você deseja obter informações sobre algum professor, clique no nome desejado para acessar seu Currículo Lattes.

COORDENAÇÃO

Profa. Dra. Fabiola Marques

PROFESSORES

Profa. Dra. Carla Teresa Martins Romar
Profa. Dra. Fabiola Marques
Prof. Dr. Mauro Shciavi
Prof. Dr. Óscar Contreras Hernández
Prof. Dr. Paulo Sergio João
Prof. Dr. Pedro Paulo Teixeira Manus
Profa. Dra. Suely Ester Abud
Profa. Dra. Thereza Christina Nahas

Dados sujeitos a alterações.

Inscrição
  1. Inscrição: após o cadastro de sua inscrição, serão gerados automaticamente um boleto e um comprovante de inscrição. Uma mensagem de confirmação será enviada para o seu endereço eletrônico.
  2. Matrícula: tão logo efetue o pagamento da inscrição, você receberá um segundo e-mail com o Contrato de Prestação de Serviços Educacionais, o Requerimento de Matrícula, a lista de documentos necessários e o boleto da primeira parcela do plano de pagamento.
  3. Efetivação de matrícula: após o recebimento de todos os documentos e o pagamento da primeira parcela do plano, sua matrícula será efetivada.

PUC-SP Perdizes

Faça sua inscrição

TAXA DE INSCRIÇÃO

• R$ 80,00

Para saber o valor total do curso, consulte a aba Investimento, no menu vertical esquerdo.

Não há devolução da taxa de inscrição.

• Cópia do CPF, RG e comprovante de residência (com CEP)
  • Contrato de Prestação de Serviços Educacionais
  • Requerimento de Inscrição
  • Cópia autenticada do Diploma de Graduação
  • 1 foto 3x4 recente

Os documentos deverão ser encaminhados via Correios (SEDEX ou carta registrada) ao Setor de Atendimento da COGEAE, situado na Rua da Consolação, 881 – 1º andar – Consolação - São Paulo/SP – CEP 01301-000, ou deverão ser entregues presencialmente em horário de atendimento, de segunda a sexta-feira, das 12h às 20h30, e aos sábados, das 8h às 12h30.

ATENÇÃO: A REALIZAÇÃO DO CURSO ESTÁ SUJEITA A NÚMERO MÍNIMO DE MATRICULADOS.

Caso o curso não se viabilize, você será avisado(a) com até 24 horas de antecedência à data prevista para o início das atividades.

Estrutura Didática

Temas

• Os reflexos da Reforma Trabalhista no Brasil e no Mundo. Análise de suas consequências. Comparação internacional. Os reflexos da alteração trabalhista na Espanha.
• Novas formas de contratação (teletrabalho, empregado hipersuficiente, trabalhador autônomo exclusivo, terceirização) e trabalho da mulher.
• Contrato de trabalho (trabalho intermitente e trabalho presencial, regime de tempo parcial) e novas regras sobre férias.
• Conceito de Empregador e Grupo Econômico. Sucessão Empresarial.
• Jornada de trabalho (novo conceito de tempo de serviço, horas in itinere, novas regras de banco de horas e horas extras, intervalos intrajornada).
• Novo conceito de remuneração e Equiparação Salarial.
• Rescisão do contrato de trabalho (rescisão por acordo, plano de demissão voluntária e homologação) e representatividade dos empregados.
• Novas regras de Direito Processual do Trabalho.

Turmas e Horários

Início: 7 de novembro de 2017
Término: 30 de novembro de 2017
Dias da semana: terça e quinta-feira