Projetos Colaborativos Baseados em Tecnologia Digital

O Curso Projetos Colaborativos Baseados em Tecnologia Digital visa a contribuir para a formação de profissionais capacitados para atuarem dentro de parâmetros colaborativos, apoiados nas mais novas tecnologias em ambiente digital. Para tanto, aborda os vários aspectos ligados a uma concepção de economia fundada na cooperação, envolvendo tanto os que atuam em organizações interessadas em implantar processos colaborativos quanto os que são independentes, bem como membros de pequenos negócios inovadores e grupos com projetos culturais e/ou de comunicação.

O embasamento teórico e prático tem sempre como cenário contextualizador os aspectos tecnológicos capazes de fundamentar a atuação dos interessados em projetos de pequeno, médio e grande porte com características colaborativas. O curso utiliza o conceito de processo de criação em rede como base para tornar o aluno apto a atuar em diferentes áreas, em uma visão que já é parcialmente adotada pelas instituições mais inovadoras. Com caráter interdisciplinar, cruza reflexões das áreas de Comunicação, Tecnologia e Economia Criativa.

Objetivo

Capacitar os participantes para atuação na concepção, no desenvolvimento, na implementação, no gerenciamento e na avaliação de projetos que envolvem modos de produção e consumo colaborativos, com possibilidade de atuação em projetos de pequeno, médio e grande porte, na esfera pública e privada.

Público-Alvo

Professores, pesquisadores, universitários e profissionais de diferentes áreas interessados na concepção, no desenvolvimento, na gestão e avaliação de projetos apoiados em processos colaborativos facilitados por dispositivos tecnológicos; graduados e graduandos em Comunicação, Tecnologia, Mídias Digitais, Jogos Digitais, Administração, Economia, Jornalismo, Educação e áreas afins.

Professora em Destaque

Profa. Ms. Mirian Aparecida Meliani Nunes

Jornalista graduada pela PUC-SP (1991) e historiadora pela FFLCH/USP (1997). Mestre (2014) pelo Programa de Estudos Pós-graduados em Comunicação e Semiótica da PUC-SP. Tem vasta experiência na área de Comunicação, com ênfase em gestão, edição, criação e redação. Atua em reportagem, roteirização e produção completa de jornais e revistas, bem como de conteúdo para a Web. Docente em cursos de extensão universitária na PUC-SP. Saiba mais

Corpo Docente

Se você deseja obter informações sobre os professores, clique em seu Currículo Lattes.

COORDENADOR

Prof. Dr. David de Oliveira Lemes

PROFESSORA

Profa. Ms. Mirian Aparecida Meliani Nunes

Dados sujeitos a alterações.

Inscrição
  1. Inscrição: após a realização do seu cadastro, será gerado automaticamente um boleto para pagamento da inscrição. Uma mensagem de confirmação será enviada para o seu endereço eletrônico.
  2. Matrícula: tão logo efetue o pagamento da inscrição, você receberá um e-mail com o Contrato de Prestação de Serviços Educacionais, o Requerimento de Matrícula, a lista de documentos necessários e o boleto da primeira parcela do plano de pagamento.
  3. Efetivação de matrícula: após o recebimento de todos os documentos e o pagamento da primeira parcela do plano, sua matrícula será efetivada.

PUC-SP Vila Mariana

Atendimento no Campus Consolação - Unidade COGEAE

TAXA DE INSCRIÇÃO

• Taxa com desconto especial até 31/07 - R$ 60,00
    A partir de 01/08 – R$ 80,00

Para saber o valor total do curso, consulte a aba Investimento, no menu vertical esquerdo.

Não há devolução da taxa de inscrição.

• Cópia do CPF, RG e comprovante de residência (com CEP)
  • Contrato de Prestação de Serviços Educacionais
  • Requerimento de Inscrição
  • Cópia autenticada do Diploma de Graduação para graduados e cópia autenticada do Histórico Escolar para graduandos
  • 1 foto 3x4 recente

Os documentos deverão ser encaminhados via Correios (SEDEX ou carta registrada) ao Setor de Atendimento da COGEAE, situado na Rua da Consolação, 881 – 1º andar – Consolação - São Paulo/SP – CEP 01301-000, ou deverão ser entregues presencialmente em horário de atendimento, de segunda a sexta-feira, das 12h às 20h30, e aos sábados, das 8h às 12h30.

ATENÇÃO: A REALIZAÇÃO DO CURSO ESTÁ SUJEITA A NÚMERO MÍNIMO DE MATRICULADOS.

Caso o curso não se viabilize, você será avisado(a) com até 24 horas de antecedência à data prevista para o início das atividades.

Estrutura Didática

Temas

• Introdução aos Conceitos Gerais e Definição de Processos Colaborativos e Processos de Criação em Rede
  • Aspectos Colaborativos e Modos de Fazer

Unidade COGEAE

Rua da Consolação, 881 - Consolação - São Paulo/SP
Telefone: (11) 3124-9600
Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 12h às 20h30, e   aos sábados, das 8h às 12h30
Central de atendimento telefônico: de segunda a sexta-feira, das 9h às   19h, e aos sábados, das 8h às 13h

Matrículas encerradas
Áreas de conhecimento

Investimento total no curso

• 6 parcelas de R$ 200,00

Se você faz parte da rede Colaboradores, após a conclusão de sua inscrição entre em contato conosco de 2ª a 6ª feira das 9h às 18h pelo telefone (11) 3124-9628 ou pelo e-mail: relacionamentocogeae@pucsp.br. Os documentos necessários para a concessão do desconto são: Carta Colaboradores, disponível no site https://colaboradores.com.br/ e Declaração de Vínculo de sua Empresa atualizada.