Passe Escolar - Solicitação de Passe Escolar

Prezado(a) Aluno(a):

Neste espaço, você terá acesso às informações sobre passe escolar.

Ressaltamos que, conforme legislação vigente, cursos de Extensão Cultural não têm direito ao Passe Escolar

Clique no link da modalidade pretendida:

Ônibus urbano (cidade de São Paulo), metrô ou CPTM

Prezado(a) Aluno(a):

Pedimos ler atentamente todas as orientações.

Antes de efetivar seu pedido de Passe Escolar SPTrans, informamos que o benefício é concedido exclusivamente a alunos que:

- Residam a pelo menos um quilômetro de distância da instituição de ensino, exista ligação de transporte coletivo público entre a residência do aluno e o endereço da unidade que estuda e seja servida por transporte público do sistema SPTrans;

- Estejam regularmente matriculados em curso de MBA, Especialização, pós-graduação Lato Sensu e Extensão Universitária presenciais da Educação Continuada (cursos de extensão cultural não têm direito a este benefício, conforme legislação vigente);

Atendendo a esses parâmetros, você deverá informar anualmente (semestralmente, no caso de Extensão Universitária) à unidade de ensino que deseja utilizar o Bilhete Único de Estudante através do formulário específico, em https://www.pucsp.br/pos-graduacao/especializacao-e-mba/formulario-pass…

Feito o envio de seu formulário eletronicamente à Educação Continuada, acesse após 72 horas o site da SPTrans: https://sptrans.documentodoestudante.com.br/ e siga as orientações.

Importante - o aluno, ao fazer seu pedido está ciente de que, conforme a legislação vigente, o benefício do passe escolar estudante SPTrans é de uso pessoal e intransferível e sua utilização é restrita ao percurso e modalidades de transporte coletivo que fazem o percurso entre a sua residência e à unidade de ensino, nos dias da semana e horários das aulas presenciais. As cotas / créditos são definidos pela SPTrnas

O Bilhete Único Estudante é de uso pessoal e intransferível e por isso tem restrição de uso. O uso indevido pode acarretar na apreensão do bilhete pelas equipes de fiscalização da SPTrans e outras medidas jurídicas e administrativas.

Atenção: a SAE Educação Continuada não faz renovações automáticas sem o pedido do aluno.

O aluno que cancelar ou trancar matrícula deverá comunicar o setor de passe escolar através do e-mail passesaecontinuada@pucsp.br. Deverá comunicar também caso mude de curso ou de local que estuda.

EMTU

Prezado(a) Aluno(a):

Pedimos ler atentamente todas as orientações.

Antes de efetivar seu pedido do Cartão de Passe Escolar  EMTU, informamos que o benefício é concedido exclusivamente a alunos que:

- Estejam regularmente matriculados em curso de MBA, Especialização, pós-graduação Lato Sensu presenciais da Educação Continuada (cursos de aprimoramento, aperfeiçoamento e extensão, inclusive os de extensão universitária não dão direito a este benefício, conforme legislação vigente e Manual da EMTU);

- Residam em município diferente do da Escola e que o embarque e desembarque sejam também em municípios diferentes e a mais de um km da escola

- Utilizam linha de ônibus EMTU para trajeto intermunicipal residência – escola e vice-versa (trecho municipal não dá direito ao Passe Escolar EMTU)

- Não possuem outra gratuidade ou benefícios do sistema EMTU

O Cartão é aceito e deve ser utilizado exclusivamente em qualquer linha de ônibus EMTU, desde que atenda o trajeto intermunicipal residência – escola e vice-versa. Ele não é aceito nas estações de Metrô e nos trens CPTM. Nesses casos, deve ser requisitado o Bilhete Único Estudante, emitido pela SPTrans.

Seu uso é pessoal e intransferível e deve ser utilizado exclusivamente nos dias e horários das aulas presenciais.

Para requerer o seu Cartão de Passe Escolar EMTU, solicite através do e-mail passesaecontinuada@pucsp.br o cadastramento junto à EMTU, informando o nome completo, número de matrícula, o curso matriculado, campus ou unidade que estuda, CPF, RG e CEP.

Após três dias úteis, acessar o site https://www.emtu.sp.gov.br/passe/index.htm?regiao=256 ,seguir as orientações e exigências descritas.

Importante - o aluno, ao fazer seu pedido está ciente de que, conforme a legislação vigente, o benefício do Cartão EMTU é de uso pessoal e intransferível e sua utilização é restrita ao percurso entre a sua residência e à unidade de ensino, nos dias da semana e horários das aulas presenciais. As cotas / créditos são definidos pela EMTU.

O uso indevido pode acarretar a apreensão do bilhete pelas equipes de fiscalização da EMTU e outras medidas jurídicas e administrativas.

Intermunicipais ou Interestaduais

Prezado(a) Aluno(a):

Nessa modalidade, normalmente, as empresas solicitam o preenchimento de um formulário, com assinatura do diretor da escola, declaração de matrícula e foto.

Verifique com a sua empresa de ônibus qual o procedimento a ser realizado.

A solicitação deverá ser entregue pessoalmente, preenchida e com a foto colada, na Secretaria da Educação Continuada. Os dados serão conferidos antes da liberação da assinatura e carimbo da direção.

Se preferir ou tiver dúvidas, favor enviar e-mail para passesaecontinuada@pucsp.br