Passe Escolar - Solicitação de Passe Escolar

 

Passe Escolar


Prezado(a) Aluno(a):

Neste espaço, você terá acesso às informações sobre passe escolar.

Ressaltamos que, conforme legislação vigente, o benefício atende somente  alunos dos  cursos de Pós Graduação Lato Sensu – Especialização.

Clique no link da modalidade pretendida:

Ônibus urbano (cidade de São Paulo), metrô ou CPTM 


Prezado(a) Aluno(a) 
 

LEIA ATENTAMENTE TODAS AS INSTRUÇÕES ABAIXO

O aluno deve fazer anualmente a solicitação de inclusão de seus dados no Sistema do Bilhete Único de São Paulo através do link:
http://www.pucsp.br/pos-graduacao/especializacao-e-mba/formulario-passe-escolar

Atenção: a COGEAE não faz renovações automáticas sem o pedido do aluno.

Importante - o aluno deve:

  • residir a pelo menos um quilômetro de distância da instituição de ensino;
  • estar regularmente matriculado em curso de MBA ou especialização da COGEAE (cursos de aprimoramento, aperfeiçoamento e extensão não dão direito a este benefício, conforme legislação vigente);
  • feita a solicitação, consultar, após cinco dias úteis, o site http://estudante.sptrans.com.br. A consulta é feita pelo número do R.G. e data de nascimento. Estando o cadastro do aluno com situação "ATIVO", basta comparecer a um dos postos da SPTrans;
  • estar  ciente de que, conforme a legislação vigente, o benefício do passe escolar estudante SPTrans é de uso pessoal e intransferível e sua utilização é restrita ao percurso e modalidades de transporte coletivo que fazem o percurso entre a sua residência e à unidade de ensino. 

Documentos necessários para solicitação do cartão  a serem entregues em um dos postos da SPTrans:  

  • cédula de identidade (RG ou cartão de passe escolar);
  • uma foto 3x4 recente - na foto, o usuário tem que estar de frente; o fundo da foto deve ser neutro e não conter nada além da imagem da pessoa fotografada;
  • Comprovante de pagamento do boleto referente ao Bilhete Único Estudante.

Alunos do campus Perdizes receberão o cartão de passe escolar em sala de aula. Nos demais campi e unidades COGEAE, o aluno deverá retirá-la na Secretaria.
Importante: conforme determinação da SPTrans,  os alunos que estudam uma vez por semana têm direito à cota 10 e os alunos que estudam duas ou mais vezes por semana têm direito à cota 18.
Professores que já possuem Bilhete Único SPTrans Professor e quiserem incluir cota estudante COGEAE, deverão retirar na escola que lecionam uma declaração, contendo o total de horas e os dias da semana em que ministram aulas, assinada pela direção.  Juntar a este documento uma declaração de Matrícula da COGEAE e entregar na SPTrans, na Rua XV de novembro, 268.
Conforme o Decreto Lei 1060/48, o uso do beneficio destina-se exclusivamente à locomoção de casa para a escola e vice versa. 

A COGEAE cadastrará no sistema  SPTrans o endereço que você informou em sua matrícula.
O Bilhete Único Estudante é de uso pessoal e intransferível e por isso tem restrição de uso. O uso indevido pode acarretar na apreensão do bilhete pelas equipes de fiscalização da  SPTrans e outras medidas jurídicas e administrativas.

Atenção: o aluno que cancelar ou trancar matrícula não precisará devolver o cartão, mas deverá comunicar o setor de passe escolar através do e-mail passecogeae@pucsp.br . Deverá comunicar também caso mude de curso ou de local que estuda.

Revalidação de Cartão:  Ao optar pela revalidação, não será emitido um novo cartão. O cartão anterior já estará com a validade renovada para o ano vigente, desde que o aluno faça a solicitação anualmente à COGEAE. 

Mais informações:
http://estudante.sptrans.com.br/
passecogeae@pucsp.br
Telefone: (11) 3124-9600

 

EMTU  

Passe Escolar EMTU.

Primeira Requisição:

- Solicitar através do e-mail passecogeae@pucsp.br o cadastramento junto à EMTU, informando o nome completo e o RG e inserir no campo assunto "Cadastro EMTU".
- Após cinco dias úteis, acessar o site http://www.emtu.sp.gov.br/passe/index.htm e no menu "Requisição" seguir as orientações e exigências descritas.
- Imprimir o formulário de Revalidação e pagar em qualquer agência bancária o valor determinado em resolução vigente da época.
- Anexar os documentos exigidos e colar no local indicado uma foto 3x4.
- Entregar o formulário pago com toda a documentação, acima descrita, na Secretaria da Cogeae.

Para acompanhar o andamento do pedido acessar http://www.emtu.sp.gov.br/passe/index.htm

Revalidação:
Verificar se seu cadastro está liberado no site http://www.emtu.sp.gov.br/passe/index.htm
Caso liberado, acessar o link "Revalidação" e seguir as orientações e exigências descritas.
Caso não liberado, escrever para passecogeae@pucsp.br e informar seu nome completo e RG e inserir no campo assunto "Revalidação EMTU".
Imprimir o formulário de Revalidação e pagar em qualquer agência bancária o valor determinado em resolução vigente da época.

Importante: o aluno deverá guardar o formulário de revalidação impresso e pago.
Para acompanhar o andamento do pedido acessar http://www.emtu.sp.gov.br/passe/index.htm

Mais informações:
http://estudante.sptrans.com.br/
passecogeae@pucsp.br
Telefone: (11) 3124-9600

Intermunicipais ou Interestaduais  

Normalmente, as empresas solicitam o preenchimento de um formulário, com assinatura do diretor da escola, declaração de matrícula e foto. Verifique com a sua empresa de ônibus qual o procedimento a ser realizado. A solicitação deverá ser entregue na Secretaria da Cogeae.

Lembramos que os cursos de Extensão não dão direito ao benefício.

Mais informações:
http://estudante.sptrans.com.br/
passecogeae@pucsp.br
Telefone: (11) 3124-9600

Conecte-se à PUC-SP