Educação Continuada

Apresentação

De acordo com recentes pesquisas, o italiano é a quarta língua mais estudada no mundo. No Brasil, país com maior número de ítalo-descendentes fora da Itália, as motivações para aprender italiano passam pela esfera cultural, pela tradição gastronômica, pelas raízes genealógicas, pelo crescimento da influência do idioma no mercado de trabalho, pela importância nas ciências e na literatura, pelas afinidades pessoais com a língua italiana e a Itália, entre tantas outras.

Este curso pretende oferecer a base inicial do idioma italiano, com foco em suas particularidades, nos aspectos socioculturais e na flexibilidade do uso do idioma em situações práticas.

 


Objetivos

O objetivo do curso é exercitar o desenvolvimento conjunto de habilidades para uma comunicação eficaz no idioma, trabalhando com elementos verbais e não-verbais, sons e aprimoramento da pronúncia, expressões idiomáticas, usos verbais de acordo com o tipo de interação interpessoal e indicação temporal, ampliação de vocabulário, entre outros. O curso também pretende oferecer algumas bases interculturais para a comunicação através da abordagem de hábitos e comportamentos dos falantes nativos, bem como reflexões sobre as trocas culturais entre Brasil e Itália presentes em ambientes específicos e no dia-a-dia.


Professor em Destaque

Dayana Loverro

Mestre em Letras (Língua, Literatura e Cultura italianas) pela Universidade de São Paulo (USP), com cursos de formação e aprimoramento na Itália. É professora, pesquisadora acadêmica, tradutora e consultora linguística. Atua no desenvolvimento de projetos entre Brasil e Itália / Português e Italiano e, há mais de 10 anos, no ensino de Língua Italiana em diversas empresas e instituições de ensino.

Cursos relacionados com inscrições abertas

Especialização
Especialização
Especialização
Especialização
Especialização
Extensão, Curso Online
Especialização
Especialização
Especialização
Especialização
Especialização
Extensão, Curso Online
Menu
Educação
Continuada
J.PUC-SP
Sou PUC