Educação Continuada

Apresentação

Impossível pensar hoje em uma atividade que envolva comunicação e esteja totalmente dissociada das mídias digitais. A Internet e os diversos serviços que rodam sobre ela transformaram a maneira como mensagens são produzidas e divulgadas. O marketing ganha continuamente novos recursos que permitem entregar a mensagem das empresas a seus públicos de uma maneira mais assertiva e inteligente. Isso significa atingir em cheio o seu target, passar a informação com uma linguagem que ele compreenda e com o mínimo de investimento possível.

Com a popularização das mídias digitais e o crescimento explosivo dos smartphones, hoje as empresas têm ferramentas que lhes oferecem a chance de realizar essas tarefas de uma maneira incrivelmente mais eficiente. Isso acontece porque esses recursos permitem que conheçam seus consumidores com um nível de detalhamento que era inimaginável até poucos anos atrás. Já é possível criar mensagens adequadas aos interesses de cada pessoa. O marketing para as massas perde força diante do marketing para o indivíduo. Diante disso tudo, este Curso de Extensão pretende apresentar ferramentas, técnicas e tendências do marketing digital, com o objetivo de criar profissionais mais críticos e éticos, alinhados com este novo mercado. Assim, ao seu final, o aluno estará apto a se se posicionar em um mercado profissional cada vez mais dinâmico e competitivo.


Objetivos

Habilitar os alunos a entender e se apropriar do panorama vigente do mercado de marketing digital, apresentando-lhes seus principais cases, ferramentas, padrões e comportamento dos consumidores, desmistificando conceitos equivocados e formando profissionais éticos e capazes de se destacar nesse cenário.

Sobre o Curso
  • Categoria: Extensão
  • Público-alvo:

    Graduandos e graduados em comunicação, tecnologia, mídias digitais, jogos digitais, professores, pesquisadores e profissionais interessados na pesquisa, no planejamento ou no desenvolvimento de projetos de mídia digital.

  • Duração: 30 horas
  • Local: Campus Consolação - Unidade COGEAE
  • INSCREVA-SE
Professor em Destaque

Paulo Silvestre

Consultor e professor de mídia digitais de cursos de pós-graduação da PUC-SP, da Universidade Mackenzie, da Universidade Metodista e do Istituto Europeo di Design. Jornalista apaixonado por tecnologia, está online de 1985 e trabalha com jornalismo digital desde 1995, quando criou as primeiras páginas da Folha de S.Paulo na Internet, a FolhaWEB. Por conta disso, integrou o grupo pioneiro de profissionais do UOL, e ajudou a trazer a America Online ao Brasil em 1999, onde foi gerente de produtos. Foi gerente de produtos digitais na Editora Abril (revistas Info e Exame) e no Estadão. Criou e dirigiu a unidade de negócios de conteúdo didático digital da Editora Saraiva, participou da criação de aplicativos editorias da Microsoft Brasil e foi gerente de e-commerce da Samsung. É formado em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo, com especialização na criação de conteúdo online pela mesma universidade. Possui MBA em Gestão de Negócios pela Fundação Instituto de Administração.

Saiba Mais

Cursos relacionados com inscrições abertas

Especialização
Extensão, Curso Online
Especialização
Especialização
Especialização
Especialização
Especialização
Extensão, Curso Online
Extensão, Curso Online
Menu
Educação
Continuada
J.PUC-SP
Sou PUC