Marketing Digital de Excelência

Apresentação 

Impossível pensar hoje em uma atividade que envolva comunicação e esteja totalmente dissociada das mídias digitais. A Internet e os diversos serviços que rodam sobre ela transformaram a maneira como mensagens são produzidas e divulgadas. O marketing ganha continuamente novos recursos que permitem entregar a mensagem das empresas a seus públicos de uma maneira mais assertiva e inteligente. Isso significa atingir em cheio o seu target, passar a informação com uma linguagem que ele compreenda e com o mínimo de investimento possível.

Com a popularização das mídias digitais e o crescimento explosivo dos smartphones, hoje as empresas têm ferramentas que lhes oferecem a chance de realizar essas tarefas de uma maneira incrivelmente mais eficiente. Isso acontece porque esses recursos permitem que conheçam seus consumidores com um nível de detalhamento que era inimaginável até poucos anos atrás. Já é possível criar mensagens adequadas aos interesses de cada pessoa. O marketing para as massas perde força diante do marketing para o indivíduo. Diante disso tudo, este Curso de Extensão pretende apresentar ferramentas, técnicas e tendências do marketing digital, com o objetivo de criar profissionais mais críticos e éticos, alinhados com este novo mercado. Assim, ao seu final, o aluno estará apto a se se posicionar em um mercado profissional cada vez mais dinâmico e competitivo.

Objetivo

Habilitar os alunos a entender e se apropriar do panorama vigente do mercado de marketing digital, apresentando-lhes seus principais cases, ferramentas, padrões e comportamento dos consumidores, desmistificando conceitos equivocados e formando profissionais éticos e capazes de se destacar nesse cenário.

Público-Alvo

Graduandos e graduados em comunicação, tecnologia, mídias digitais, jogos digitais, professores, pesquisadores e profissionais interessados na pesquisa, no planejamento ou no desenvolvimento de projetos de mídia digital.

 


 

Professores em Destaque

Paulo Silvestre

Consultor e professor de mídia digitais de cursos de pós-graduação da PUC-SP, da Universidade Mackenzie, da Universidade Metodista e do Istituto Europeo di Design. Jornalista apaixonado por tecnologia, está online de 1985 e trabalha com jornalismo digital desde 1995, quando criou as primeiras páginas da Folha de S.Paulo na Internet, a FolhaWEB. Por conta disso, integrou o grupo pioneiro de profissionais do UOL, e ajudou a trazer a America Online ao Brasil em 1999, onde foi gerente de produtos. Foi gerente de produtos digitais na Editora Abril (revistas Info e Exame) e no Estadão. Criou e dirigiu a unidade de negócios de conteúdo didático digital da Editora Saraiva, participou da criação de aplicativos editorias da Microsoft Brasil e foi gerente de e-commerce da Samsung. É formado em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo, com especialização na criação de conteúdo online pela mesma universidade. Possui MBA em Gestão de Negócios pela Fundação Instituto de Administração.

Corpo Docente 
Inscrição 
  1. Inscrição: após o cadastro de sua inscrição, serão gerados automaticamente um boleto e um comprovante de inscrição. Uma mensagem de confirmação será enviada para o seu endereço eletrônico.
  2. Matrícula: tão logo efetue o pagamento da inscrição, você receberá um segundo e-mail com o Contrato de Prestação de Serviços Educacionais, o Requerimento de Matrícula, a lista de documentos necessários e o boleto da primeira parcela do plano de pagamento.
  3. após a confirmação do recebimento de todos os documentos e do pagamento da primeira parcela do plano, sua matrícula será efetivada.

PUC-SP Campus Consolação

TAXA DE INSCRIÇÃO

  • Taxa com desconto especial até 31/07 - R$ 60,00
    A partir de 01/08 – R$ 80,00

Para saber o valor total do curso, consulte na aba Investimento no menu vertical esquerdo.

Obs.: Não há devolução da taxa de inscrição.

Documentos

  • Cópia do CPF, RG e comprovante de residência (com CEP)
  • Contrato de Prestação de Serviços Educacionais
  • Requerimento de Inscrição
  • Cópia autenticada do diploma para graduados e cópia autenticada do histórico escolar para os graduandos
  • 1 foto 3x4 recente

Os documentos deverão ser encaminhados via Correios (SEDEX ou carta registrada) ao Setor de Atendimento da COGEAE, situado na Rua da Consolação, 881 – 1º andar – Consolação - São Paulo/SP – CEP 01301-000, ou deverão ser entregues presencialmente em horário de atendimento, de segunda a sexta-feira, das 12h às 20h30, e aos sábados, das 8h às 12h30.

ATENÇÃO: A REALIZAÇÃO DO CURSO ESTÁ SUJEITA A NÚMERO MÍNIMO DE MATRICULADOS.

Caso o curso não se viabilize, você será avisado(a) com até 24 horas de antecedência à data prevista para o início das atividades.

Estrutura Didática 
  • Passando de desconhecidos a fãs
  • Aprendendo a ler as pegadas digitais dos clientes
  • Desenvolvendo a supremacia do comércio eletrônico
  • Onde mora o valor das coisas
  • O impacto das redes sociais
  • AI, UX, SEO e outras ferramentas
  • Encantando e desencantando os clientes
  • Marketing sobre o cliente
  • Interferindo na Jornada de Compra
Duração 
30 Horas
Turmas e Horários 

Início: 4 de setembro de 2017
Término: 6 de novembro de 2017
Dia da semana: segunda-feira
Horário: das 19h às 22h

Local 

Campus Consolação - Unidade COGEAE


Rua da Consolação, 881
Consolação - São Paulo/SP
CEP: 01301-000

Atendimento no Campus Consolação - Unidade COGEAE 

Rua da Consolação, 881 - Consolação - São Paulo/SP
CEP: 01301-000
Telefone: (11) 3124-9600
Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 12h às 20h30, e  aos sábados, das 8h às 12h30
Central de atendimento telefônico: de segunda a sexta-feira, das 9h às   19h, e aos sábados, das 8h às 13h


 

Categoria 
Extensão
Situação 
Matrículas encerradas
Áreas de conhecimento 
Investimento 

Investimento total do curso

  • 6 parcelas de R$ 200,00

Se você faz parte da rede Colaboradores, após a conclusão de sua inscrição entre em contato conosco de 2ª a 6ª feira das 9h às 18h pelo telefone (11) 3124-9628 ou pelo e-mail: relacionamentocogeae@pucsp.br. Os documentos necessários para a concessão do desconto são: Carta Colaboradores, disponível no site https://colaboradores.com.br/ e Declaração de Vínculo de sua Empresa atualizada.

Conecte-se à PUC-SP