Intervenções Sistêmicas na Família: Psicoterapia e Orientação

Com vistas a habilitar de maneira eficaz profissionais das áreas social, de saúde, educação, justiça e teológica, o curso prepara para o atendimento à família em seus relacionamentos problemas e dificuldades, tanto intra como extra sistemas, ou seja, tanto em psicoterapia, como em orientação nas relações familiares e entre famílias e outros sistemas (escola, sistema de saúde, judiciário, assistência social). Com esse curso estaremos instrumentalizando ampla e adequadamente profissionais das áreas citadas para atuarem nos mais diversos contextos: postos de saúde, hospitais, escolas, ONGs, justiça, serviços sociais e comunidades com visão sistêmica ampla capazes de resgatar os recursos generativos do trabalho em rede, no qual a colaboração mútua das múltiplas visões profissionais poderão contribuir para melhores resultados nas instituições públicas, privadas e nos meios comunitários.

Formar profissionais de alto nível com capacidade para:
- Atendimento de famílias e casais em psicoterapia: Psicoterapia familiar.
- Intervenções e Orientação em instituições e na comunidade: Orientação familiar
- Promover a apreensão em caráter profundo de teorias psicológicas e sociais sobre família.
- Favorecer o desenvolvimento de análise crítica de questões contemporâneas relacionadas às famílias e comunidades.
- Propiciar a apropriação de técnicas específicas adequadas a cada um dos contextos de atuação.

Público-Alvo

Profissionais graduados nas áreas: social, de saúde, educação, justiça e teologia com vistas à promoção de saúde e qualidade de vida das pessoas.

Com a seguinte formação: Psicólogos e Psiquiatras - Psicoterapia Familiar; Demais profissionais das áreas indicadas - Orientação Familiar

Corpo Docente

Se você deseja obter informações sobre o professor, clique no seu nome para acessar seu Currículo Lattes.

Profa. Dra. Rosa Maria Stefanini de Macedo

Profa. Dra. Ceneide Maria de Oliveira Cerveny
Profa. Dra. Claudia Beatriz Stockler Bruscagin
Profa. Dra. Flavia Arantes Hime
Profa. Dra. Ida Kublikowski
Prof. Dr. João Laurentino dos Santos
Profa. Dra. Maria Luiza Meijome Piszman
Profa. Dra. Marilene Aparecida Grandesso dos Santos
Profa. Dra. Mathilde Neder
Profa. Dra. Mónica Haydee Galano
Profa. Ms. Liz Veronica Vercilo Luizi
Prof. Dr. Plinio de Almeida Maciel Júnior

Inscrição
  1. Inscrição: : após o cadastro de sua inscrição, será gerado automaticamente um boleto para pagamento da inscrição. Uma mensagem de confirmação será enviada para o seu endereço eletrônico.
  2. Matrícula: tão logo efetue o pagamento da inscrição, você receberá um segundo e-mail com o Contrato de Prestação de Serviços Educacionais, o Requerimento de Matrícula, a lista de documentos necessários e o boleto da primeira parcela do plano de pagamento.
  3. Efetivação de Matrícula: após a confirmação do recebimento de TODOS os documentos e do pagamento da primeira parcela do plano, sua matrícula será efetivada.

PUC-SP - Clínica Psicológica Ana Maria Poppovic

TAXA DE INSCRIÇÃO

• Aguarde Informações

Para saber o valor total do módulo, consulte na aba Investimento no menu vertical esquerdo.
Obs.: Não há devolução da taxa de inscrição.

ATENÇÃO: A REALIZAÇÃO DO CURSO ESTÁ SUJEITA A NÚMERO MÍNIMO DE MATRICULADOS.

Caso o curso não se viabilize, você será avisado(a) com até 24 horas de antecedência à data prevista para o início das atividades.

Estrutura Didática

Módulos comuns
Módulo 1 – Abordagem sistêmica da família
Módulo 2 – Conceitos básicos para o trabalho com famílias

Módulos específicos: Psicoterapia com atendimento clínico supervisonado
Módulo 3 – Abordagens terapêuticas.
Módulo 4 – Temas específicos em Terapia Familiar e de Casal

Módulos específicos: Orientação com práticas grupais supervisionadas em diferentes contextos
Módulo 3 – Recursos sistêmicos de intervenção em família e comunidade
Modulo 4 – Contextos específicos de orientação à família e comunidade