Apresentação

Growth Hacking ou Marketing de Crescimento é a prática de atrair, converter e reter usuários e consumidores a máxima eficiência. Utilizado por startups, é um novo mindset que veio do Vale do Silício para aquisição de clientes em massa. É também um modelo mais "científico" de marketing, onde se testam hipóteses e se validam cenários, com o foco em resolver problemas e encontrar oportunidades de marketing. Neste curso, os alunos vão aprender a identificar as diferenças entre o marketing tradicional e o conceito de Growth Hacking e a teoria Lean de marketing e produto. Também produzirão planos de marketing enxutos (hacks de crescimento), farão jornada de cliente com foco em aquisição, concepção de proposta de valor com teoria de Product Market Fit e utilizarão em sala de aula ferramentas para geração e nutrição de leads. Haverá também um trabalho de conclusão de curso para colocar em prática o conhecimento adquirido.


Objetivos

Este curso tem o objetivo de mudar a forma de pensamento sobre marketing e capacitar profissionais e empreendedores para o mindset de Growth Hacking. Os alunos vão aprender como aumentar sua base de clientes (aquisição) e manter os clientes satisfeitos (engajamento) com estratégias baratas, assertivas, que podem ser testadas e escaladas, para obter a máxima eficiência na conversão de usuários no ambiente digital. As aulas serão expositivas, com dinâmicas em grupo, discussões em grupos online, e haverá o desenvolvimento de um projeto individual de growth hacking com supervisão.

Sobre o Curso
  • Categoria: Extensão
  • Público-alvo:

    Graduandos e graduados de Comunicação Social, Publicidade, Administração, Vendas, Gestão de Negócios, profissionais de marketing, comunicação, especialistas de produto e marketing de produto, analistas de negócios, vendas, inside sales, sales ops, analytics, administração, jornalistas, mídias sociais, micro e pequenos empreendedores (MPEs), CEOs de startups e outros profissionais que tenham alguma responsabilidade na cadeia de vendas, marketing e comunicação das empresas para o consumidor. 

  • Duração: 30 horas
  • Local: Vila Mariana - Cogeae
  • INSCREVA-SEna lista de interesse
Professor em Destaque

Profª. Esp. Cristina Degani

Cristina Degani (@crisdegani) é especialista em estratégia de marketing e negócios digitais há 17 anos. Fez graduação em Jornalismo pela Fundação Cásper Líbero e é pós graduada em Administração de Marketing pela ECA/USP. Trabalhou em startups nos anos 2000, agências de publicidade e marketing, e teve passagens por multinacionais. Foi responsável pela estratégia de aquisição, engajamento e retenção de clientes de diversas organizações privadas. Antes da carreira corporativa, foi consultora autônoma de digital branding, marketing de conteúdo e mídia de performance para MPEs. Sua área de interesse é marketing digital para vendas e inovação em negócios. A formação acadêmica inclui Pós-graduação em Administração de Marketing, lato sensu (USP, 2009) e Bacharelado em Jornalismo (Fundação Cásper Líbero, 1999).

Cursos relacionados com inscrições abertas

Menu
Educação
Continuada
J.PUC-SP
Sou PUC