Gestão de Crises em Mídias Sociais

Apresentação 

Apresentação:

O principal capital intangível de qualquer empresa é sua reputação. Este valor subjetivo atribuído a um conjunto de fatores que envolvem não somente a experiência com seus produtos, mas também a forma como esta empresa se relaciona com seus consumidores, com o mercado e com a sociedade em geral, como se posiciona frente a temas diversos e como trata situações que fogem a seu controle. Nenhuma empresa está imune a uma situação de crise de imagem. E, em um mundo conectado, com consumidores permanentemente ávidos por conteúdo, há uma maior demanda por respostas rápidas, assertivas e estruturadas nestas situações de crise de imagem, sejam elas reais ou de informação. Quando há uma crise nas mídias sociais, não há espaço para amadorismo e não existe segunda chance de responder adequadamente a questionamentos do público.

A velocidade com que uma crise pode acontecer exige planos íntegros e que envolvam toda a companhia, haja vista ser fácil, em um conglomerado com milhares de colaboradores, perder o controle sobre as informações, verdadeiras ou falsas, que circulam entre os diferentes públicos da marca. Da mesma maneira, o caráter predominantemente colaborativo das mídias sociais catalisaram não somente esta velocidade que uma informação toma, mas também proveu ferramentas para que a sociedade se agrupe ao redor de (ou contra) algo. E este "algo", pode ser sua empresa e/ou sua marca. Aprender a identificar potenciais riscos e lidar com crise, portanto, é uma necessidade que não se restringe aos profissionais de marketing e relações públicas, mas a qualquer um que, direta ou indiretamente, esteja vinculado a uma empresa e seja co-responsável por sua reputação. integrar teoria e prática.

Objetivos

Explorar as técnicas para gestão de crises nas mídias sociais, de evento, informacionais ou uma combinação de ambos. Planejamento da gestão de riscos (antecipação de crises) e métodos reativos para situações de crise catalisadas pelas mídias sociais, incluindo a compreensão do significado de reputação de marca e seu impacto nos diferentes públicos, capacitação do aluno em identificar os possíveis tipos de crises nas mídias sociais e seus potenciais pontos de origem, bem como mapear redes de influência, temas correlatos e classificar influenciadores para poder atuar na prevenção ou contenção de crises de reputação, elaboração de plano de prevenção de crises e processos PRC (Preventivo, Reativo, Curativo) e habilitação para tomada de decisões na eclosão de uma crise para sua contenção, limitação e reversão.

Público-Alvo

Dirigido a profissionais e estudantes de comunicação, publicidade, propaganda e marketing, relações públicas e jornalismo com atuação em marketing digital e/ou gestão de mídias sociais.

Professor em destaque

JC Rodrigues

Publicitário formado pela ESPM, pós-graduado em Tecnologia Internet / e-Business pela COPPE-UFRJ e com MBA em Gestão de Marketing Digital também pela ESPM. Possui certificações em Gerenciamento de projetos (metodologia PMI), CSM (Certified Scrummaster), Marketing de conteúdo, Inbound marketing e Mídia programática.

Corpo Docente 
Inscrição 
  1. Inscrição:após o cadastro de sua inscrição, serão gerados automaticamente um boleto e um comprovante de inscrição. Uma mensagem de confirmação será enviada para o seu endereço eletrônico.
  2. Matrícula:tão logo efetue o pagamento da inscrição, você receberá um segundo e-mail com o Contrato de Prestação de Serviços Educacionais, o Requerimento de Matrícula, a lista de documentos necessários e o boleto da primeira parcela do plano de pagamento.
  3. Efetivação de matrícula:após a confirmação do recebimento de todos os documentos e do pagamento da primeira parcela do plano, sua matrícula será efetivada.

PUC-SP - Vila Mariana

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TAXA DE INSCRIÇÃO

  • Taxa com desconto especial até 31/07 - R$ 60,00
    A partir de 01/08 – R$ 80,00

Para saber o valor total do curso, consulte na aba Investimento no menu vertical esquerdo.

Obs.: Não há devolução da taxa de inscrição.

Documentos

  • Cópia do CPF, RG e comprovante de residência (com CEP)
  • Contrato de Prestação de Serviços Educacionais
  • Requerimento de Inscrição
  • Cópia autenticada do Diploma de Graduação para graduados e cópia autenticada do Histórico Escolar para graduandos
  • 1 foto 3x4 recente

Os documentos deverão ser encaminhados via Correios (SEDEX ou carta registrada) ao Setor de Atendimento da COGEAE, situado na Rua da Consolação, 881 – 1º andar – Consolação - São Paulo/SP – CEP 01301-000, ou deverão ser entregues presencialmente em horário de atendimento, de segunda a sexta-feira, das 12h às 20h30, e aos sábados, das 8h às 12h30.

ATENÇÃO: A REALIZAÇÃO DO CURSO ESTÁ SUJEITA A NÚMERO MÍNIMO DE MATRICULADOS

Caso o curso não se viabilize, você será avisado(a) com até 24 horas de antecedência à data prevista para o início das atividades.

Estrutura Didática 

- Reconfigurações comportamentais
- Tipos e impacto de uma crise nas mídias sociais
- Motivações para compartilhamento de fatos
- Entendendo retroalimentação das mídias
- Gestão de riscos
- Técnicas para gerenciamento de crises
- Crises com consumidores
 

Duração 
30horas
Turmas e Horários 

 

Início: 20 de outubro de 2017

Término: 4 de dezembro de 2017

Dia da semana: segunda e sexta-feira (excepcionalmente nas terças-feiras 24 e 31/10)

Horário: das 19h às 22h

 

Calendário de aulas

Outubro: dias 20, 24 e 31

Novembro: dias 6, 13, 17, 24 e 27

Dezembro: dias 1 e 4

Local 

Vila Mariana - Cogeae

Rua Afonso Celso, 671/711
Vila Mariana - São Paulo/SP
CEP: 01303-050

Atendimento ao aluno no Campus Consolação

Unidade COGEAE

Rua da Consolação, 881 - Consolação - São Paulo/SP
CEP: 01301-000
Telefone: (11) 3124-9600
Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 12h às 20h30, e   aos sábados, das 8h às 12h30
Central de atendimento telefônico: de segunda a sexta-feira, das 9h às   19h, e aos sábados, das 8h às 13h


 

Categoria 
Extensão
Situação 
Matrículas abertas
Investimento 

Investimento total do curso

  • 6 parcelas de R$ 200,00

Se você faz parte da rede Colaboradores, após a conclusão de sua inscrição entre em contato conosco de 2ª a 6ª feira das 9h às 18h pelo telefone (11) 3124-9628 ou pelo e-mail: relacionamentocogeae@pucsp.br. Os documentos necessários para a concessão do desconto são: Carta Colaboradores, disponível no site https://colaboradores.com.br/ e Declaração de Vínculo de sua Empresa atualizada.

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