Gêneros Textuais Acadêmicos: A Escrita Acadêmica

O Curso de Extensão Gêneros Textuais Acadêmicos: a Escrita Acadêmica proporciona aos interessados o aprimoramento de capacidades transversais essenciais para a produção de textos escritos na esfera acadêmica: resumir, estabelecer relações lógicas entre as partes textuais e argumentar.

Entre os temas contemplados, destacam-se: contexto de sua produção e sua relação com a produção textual; processo de sumarização; estratégias para produção de resenha e de projeto de pesquisa.

Proporcionar aos interessados o desenvolvimento de habilidades de sumarizar, organizar ideias e argumentar na produção de textos acadêmicos.

Graduandos, graduados e pós-graduandos.

Inscrição
  1. Inscrição: após o cadastro de sua inscrição, serão gerados automaticamente um boleto e um comprovante de inscrição. Uma mensagem de confirmação será enviada para o seu endereço eletrônico.
  2. Matrícula: tão logo efetue o pagamento da inscrição, você receberá um segundo e-mail com o Contrato de Prestação de Serviços Educacionais, o Requerimento de Matrícula, a lista de documentos necessários e o boleto da primeira parcela do plano de pagamento.
  3. Efetivação de Matrícula: após a confirmação do recebimento de todos os documentos e do pagamento da primeira parcela do plano, sua matrícula será efetivada
  4.
  5.
  6.
  7.
  8.
  9.
  10.

PUC-SP Vila Mariana

Faça sua inscrição

TAXA DE INSCRIÇÃO

• Taxa com desconto especial até 31/07 - R$ 60,00
    A partir de 01/08 – R$ 80,00

Para saber o valor total do curso, consulte a aba Investimento, no menu vertical esquerdo.

Não há devolução da taxa de inscrição.

• Cópia do CPF, RG e comprovante de residência (com CEP)
  • Contrato de Prestação de Serviços Educacionais
  • Requerimento de Inscrição
  • Cópia autenticada do diploma para graduados e cópia autenticada do histórico escolar para os graduandos
  • 1 foto 3x4 recente

Os documentos deverão ser encaminhados via Correios (SEDEX ou carta registrada) ao Setor de Atendimento da COGEAE, situado na Rua da Consolação, 881 – 1º andar – Consolação - São Paulo/SP – CEP 01301-000, ou deverão ser entregues presencialmente em horário de atendimento, de segunda a sexta-feira, das 12h às 20h30, e aos sábados, das 8h às 12h30.

ATENÇÃO: A REALIZAÇÃO DO CURSO ESTÁ SUJEITA A NÚMERO MÍNIMO DE MATRICULADOS.

Caso o curso não se viabilize, você será avisado(a) com até 24 horas de antecedência à data prevista para o início das atividades.

Estrutura Didática

•  Escrita acadêmica: contexto de produção
•  Processo de sumarização: resumo
•  Elaboração de resenha
•  Elaboração de projetos de pesquisa
•  Elaboração de slides para comunicação oral

Turmas e Horários

Início: 14 de setembro de 2017
Término: 30 de novembro de 2017
Dia da semana: quinta-feira

Vila Mariana - Cogeae

Rua Afonso Celso, 671/711
Vila Mariana - São Paulo/SP

Atendimento ao aluno no Campus Consolação

Unidade COGEAE

Rua da Consolação, 881 - Consolação - São Paulo/SP
Telefone: (11) 3124-9600
Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 12h às 20h30, e   aos sábados, das 8h às 12h30
Central de atendimento telefônico: de segunda a sexta-feira, das 9h às   19h, e aos sábados, das 8h às 13h

Matrículas abertas
Áreas de conhecimento

Investimento total no curso

• 6 parcelas de R$ 257,33

Se você faz parte da rede Colaboradores, após a conclusão de sua inscrição entre em contato conosco de 2ª a 6ª feira das 9h às 18h pelo telefone (11) 3124-9628 ou pelo e-mail: relacionamentocogeae@pucsp.br. Os documentos necessários para a concessão do desconto são: Carta Colaboradores, disponível no site https://colaboradores.com.br/ e Declaração de Vínculo de sua Empresa atualizada.