O curso de extensão Formação de Professores de Inglês para Crianças e Adolescentes estuda as teorias de ensino- aprendizagem e metodologias do ensino da língua inglesa para crianças e adolescentes.

Dividido em dois módulos sequenciais (Módulo I e Módulo II), discute os rumos teóricos e metodológicos relacionados ao processo de ensino e aprendizagem de inglês para crianças e adolescentes.

No Módulo I serão abordados temas como o papel do professor que lida com crianças e adolescentes, o papel do aluno enquanto responsável por sua aprendizagem, planejamento do curso e avaliação de materiais didáticos.

O Módulo II promove o estudo das teorias de linguagem, estratégias de aprendizagem, conceitos de tarefas e gêneros, problemas de aprendizagem e a língua fora do ambiente escolar.