Escola de Línguas da PUC-SP

A Escola de Línguas da PUC-SP tem por objetivo atualizar e expandir as atividades de ensino de línguas que a PUC-SP desenvolve, por meio de seus professores da Graduação, Pós-Graduação e, também, de professores convidados. Para atingir esses objetivos, a oferta de cursos foi diversificada para atender às necessidades de um mundo em constante mudança. A Escola oferece cursos de Extensão, Seminários e Oficinas, de temática variada, relacionados aos interesses emergentes nas áreas de ensino-aprendizagem de línguas materna e estrangeiras, bem como nas áreas de formação de professores e certificação nesses idiomas.

A Escola se organiza em três grandes núcleos: (1) núcleo ensino de línguas (para propósitos gerais e para propósitos específicos); (2) núcleo in company; e (3) núcleo certificação. Esses núcleos englobam cursos presenciais e a distância, ministrados no contexto escolar e empresarial, além de atuar no desenvolvimento contínuo de professores de línguas e preparar interessados na obtenção de certificação de proficiência.

Os cursos oferecidos pela Escola de Línguas apoiam-se em pesquisas consistentes desenvolvidas na universidade, nas áreas de Línguas, Comunicação e Tecnologia, sendo pioneira e referência na área de ensino de línguas para fins específicos.

Embora sintonizados com as novidades da área, os cursos não deixam de levar em conta as especificidades dos alunos, procurando atendê-los, na medida do possível, em suas necessidades, interesses e expectativas.

O corpo docente da Escola de Línguas é formado por professores com larga experiência profissional, geralmente engajados em pesquisa. Alguns são mestres e doutores nas áreas de Linguística Aplicada, Letras, Língua Portuguesa, Língua Francesa, Língua Espanhola, Língua Alemã, Tecnologia Educacional, Design Instrucional, entre outras. Todos os profissionais são atualizados e altamente qualificados.

Os cursos da Escola de Línguas contam com o suporte do Laboratório de Línguas (CEAL),  equipado com grande quantidade e variedade de materiais de áudio e vídeo para o ensino de línguas,  bem como com pessoal especializado para orientar os estudantes tanto na escolha de materiais quanto  durante suas sessões. Além dele, os cursos também contam com os Laboratórios de Informática, disponíveis na Unidade Monte Alegre da PUC-SP.

A Formação do Professor de Línguas sob a Ótica Interdisciplinar
Alemão Nível Básico – A1.1
Alemão para Juristas (Deutsche Für Juristen) - Leitura de Textos Jurídicos Inscreva-se
Aprenda Alemão I