Economia Urbana e Gestão Pública - Depoimentos

Depoimentos sobre o curso

“O curso é muito bom! As disciplinas fazem sentido... E versam sobre questões importantes e atuais das cidades e do mundo. Discute-se a Realidade... E como melhorá-la, por meio de Políticas Públicas inteligentes e eficientes. Sem deixar de lado o ser humano! Os alunos têm todo tipo de formação acadêmica, de modo que as aulas geram debates multidisciplinares interessantes e enriquecedores. Aos professores da instituição, somam-se convidados, com experiências profissionais únicas. E a proposta de produzir um artigo científico, ao final do curso, é perfeita! No meu caso, o texto foi transformado em livro. Recomendo, fortemente, a Especialização em Economia Urbana e Gestão Pública oferecida pela PUCSP”.
Caio Colombo, psicólogo social e cientista político. Aluno do Módulo III do curso Economia Urbana e Gestão Pública - COGEAE/PUC-SP.

"O curso de Especialização em Economia Urbana e Gestão Pública oferecido pela PUC-SP é recomendável por várias razões: o alto nível dos professores e dos convidados que apresentam aos alunos as respectivas experiências nas diversas áreas de atuação; a grade multidisciplinar do curso, a qual abrange economia, gestão pública, urbanismo, sociologia, geografia, orçamento e outras matérias que ajudam a entender os problemas das grandes cidades, os fatores que produziram esses problemas e algumas soluções que determinadas cidades encontraram para resolvê-los; e a diversidade de formação acadêmica e profissional dos alunos, o que enriquece e "aquece" os debates em sala de aula.
Maria de Fátima Chaves de Carvalho. Consultora de Seguros e Resseguros. Aluna do Módulo V.

"Eu gosto muito deste curso. Além dos professores, há atores e pensadores sociais que apresentam trabalhos desenvolvidos e aplicados na realidade brasileira. Os problemas, estudos de casos e possíveis soluções de políticas públicas são expostos e discutidos em sala de aula. A diversidade de formação dos alunos contribui muito com a pluralidade dessas discussões. Esta especialização foi uma ótima surpresa na área de Economia Urbana devido ao importante e imprescindível caráter interdisciplinar que trata a Gestão Pública. Recomento muito!"
Helena Theodorakis, arquiteta e urbanista. Aluna do Módulo III do curso Economia Urbana e Gestão Pública - COGEAE/PUC-SP.

"Este curso de especialização abrange diversas áreas dos saberes que proporciona um debate atual sobre a melhora da qualidade de vida nas grandes cidades, perpassando por análises econômicas, urbanas e políticas, promovendo assim um debate multidisciplinar. Isso é possível, pois o curso tem professores com vasta experiência acadêmica e profissional. Uma experiência interessante para aqueles que pretendem atuar no setor público ou no privado no que tange às políticas públicas."
Estela Damato, Gestora de Políticas Públicas. Aluna do Módulo II do curso Economia Urbana e Gestão Pública - COGEAE/PUC-SP.

"O curso é ótimo pra quem tem participação e interesse nas decisões públicas e interação com diversos órgãos privados e nas três esferas de governo. Os professores focam bastante em políticas públicas, voltadas principalmente para as soluções de conflitos. Passam de maneira clara os caminhos para o bom planejamento, sempre voltado para resultados. Recomendo o curso da COGEAE/PUC-SP pela organização, qualidade dos docentes, interdisciplinaridade e excelentes discussões."
Fabio Bento Dias. Administrador. Aluno do Módulo III do curso Economia Urbana e Gestão Pública - COGEAE/PUC-SP.

"O grande diferencial do curso é com certeza seu corpo docente. Os professores, além de se destacarem por sua produção acadêmica, são referência em seus campos de atuação profissional. A teoria está sempre acompanhada de valiosas lições práticas."
Caio Macedo - Aluno do módulo I do curso Economia Urbana e Gestão Pública - COGEAE/PUC-SP.

“Cursar a pós-graduação em Economia Urbana e Gestão Pública está sendo uma experiência extremamente prazerosa. A grade curricular é muito bem estruturada, com aulas expositivas e professores com experiência de mercado, podendo ser acompanhada por alunos que não tenham formação em Economia. O corpo docente é formado por profissionais de renome acadêmico e que agregam experiências práticas, assim podemos ver a aplicabilidade do conteúdo teórico. O curso é estimulante!"
Camila Borges - Aluna do módulo I do curso Economia Urbana e Gestão Pública - COGEAE/PUC-SP.

"Um curso excelente que superou todas as minhas expectativas, tanto pelo alto nível dos professores como pela multidisciplinaridade do conteúdo. Além disso, a pluralidade da formação dos alunos contribui para o enriquecimento das discussões acerca dos temas apresentados. A estruturação das aulas é impecável, uma vez que os diferentes conteúdos vão se costurando  nos proporcionando uma maior clareza e domínio dos assuntos."
Izacco Scattolin Neto. Economista - Concluinte do curso Economia Urbana e Gestão Pública - COGEAE/PUC-SP.