Percebe-se uma distancia entre o uso da expressão direitos humanos e seu real atendimento, talvez por desconhecimento do que realmente significa e implica. Propõe-se oferecer um curso que aprofunde o estudo dos Direitos Humanos como área de conhecimento transdisciplinar, abordando-a considerando o contexto sócio- educativo- histórico- econômico e político do país, a relação intrínseca com a construção da cidadania e de uma sociedade democrática, examinando preceitos legais e sua pertinência para o desenvolvimento dos Direitos Humanos como tema de educação em todos os níveis do sistema de ensino, as exigências e condições para uma ação efetiva dos educadores, políticas públicas internas, os compromissos externos assumidos com declarações internacionais e as implicações para superação da distancia entre o anunciado e vivenciado, visando garantir o seu respeito no território brasileiro especialmente o direito à educação básica obrigatória como meio de acesso a outros direitos.

Subsidiar o conhecimento, a compreensão e a prática de direitos humanos no âmbito escolar e social.

• Categoria: Extensão

Estudantes do ensino superior, educadores, portadores de diploma de graduação.

• Local: Campus Perdizes - Cogeae
  • INSCREVA-SEna lista de interesse