A imensa demanda por mão de obra nos mercados de jogos digitais pelo mundo e a crescente demanda de jogos casuais pelo Brasil aumenta a necessidade de mão de obra especializada que compreenda a questão, não somente tecnicamente, mas na prática de gerenciar recursos para a produção, criação e publicação de jogos digitais nos sistemas informacionais contemporâneos. Essa demanda tem criado questionamentos que envolvem a função dos jogos digitais, a noção de produção e seus fundamentos, bem como questões relacionadas a mobilidade e distribuição.

As atuais práticas criativas nas lojas de jogos digitais pela Internet são fluidas e verifica-se no meio digital uma cultura que cria suas próprias regras de mercado, incluindo também as comunidades virtuais. Analisar as repercussões desta cena, bem como suas conseqüências, contribuirá para estimular a reflexão sobre a prática profissional de todos aqueles que atuam na indústria, questionando aspectos como exibição de marca, procura, permanência do jogador e qualidade de software.

O curso pretende contribuir para a formação de um profissional da indústria de jogos digitais completo e pronto para o mercado, a partir da explanação de aspectos contemporâneos relacionados a criação, produção e interatividade. Busca dar ao aluno o embasamento teórico necessário para que ele compreenda e atue na produção e criação de jogos eletrônicos e conheça os meios de distribuição por meio das tecnologias digitais conectadas. Desta maneira, aborda aspectos técnicos, prática de produção, as ferramentas de colaboração e os softwares de produção.

Capacitar os alunos a atuarem na produção e construção de jogos digitais que possam se integrar no atual ambiente de distribuição digital tendo conhecimento dos meios de distribuição digital (lojas virtuais) das redes sociais digitais e compreendendo suas práticas no âmbito das peculiaridades das redes.

• Categoria: Extensão

Graduados e Graduandos em Tecnologias e Mídias Digitais, Sistemas de Informação, Jogos Digitais, Comunicação e Multimeios e Ciência da Computação da PUC-SP e demais instituições de Ensino Superior. Profissionais atuantes nos segmentos citados e todos aqueles que necessitem de atualização profissional e conhecimento nos temas abordados.

• Local: Campus Consolação - Marquês de Paranaguá
  • INSCREVA-SEna lista de interesse