O curso visa a propiciar aos professores em geral um entendimento maior sobre o conceito de Interdisciplinaridade, palavra muito usada, mas banalizada pela falta de estudo de sessenta anos de pesquisa sobre ela. Sendo uma categoria de ação exercida na pratica pedagógica, a interdisciplinaridade, embora anti-paradigmática, não exclui nenhum campo de conhecimento, mas agrega-os. As atividades práticas que farão parte do curso, apresentadas pelo tutor e pelos integrantes, tendem a se distanciar das práticas disciplinares; embora úteis são limitantes, impedindo tanto os professores como aprendentes de sair de suas gaiolas.

Fazer com que os participantes reconheçam que a interdisciplinaridade é essencialmente um processo que precisa ser vivido e exercido e que ela, sendo uma categoria de ação exercida na prática, é anti-paradigmatica, mas não rejeita nenhum método, abordagem, nenhuma disciplina, nenhum campo de conhecimento, mas agrega-os. Para ser um professor interdisciplinar é necessário sentir-se interdisciplinar.

• Categoria: Extensão

O curso de destina a professores e coordenadores de escolas em geral e de universidades.

• Local: Campus Perdizes - Cogeae
  • INSCREVA-SE

Prof Dr. Claudio Picollo

Claudio Picollo é professor licenciado em Português, Inglês e Latim pela Faculdade de Filosofia Ciências e letras São Bento da PUCSP e atua no Departamento de Inglês da PUCSP. É mestre em Linguística Aplicada ao Ensino de Línguas pelo LAEL, Doutor em Educação: Currículo, linha Interdisciplinaridade – PUCSP e pós-doutor em Educação pelo GEPI-PUCSP, sob a orientação da Profa. Dra. Ivani Catarina Arantes Fazenda. Membro do GEPI – Grupo de Estudo e Pesquisa em Interdisciplinaridade, dirigido por Ivani Fazenda. Formado pela Escola de Música de Madalena Lebeis – música de câmera e História da Música pelo crítico de arte José da Veiga Oliveira.