Apresentação

Curso de Especialização em Cultura e Meios de Comunicação: uma Abordagem Teórico-Prática capacita os interessados para atuarem como agentes sociais em processos de comunicação marcados e dinamizados pelas novas tecnologias. Promovido em convênio com o Serviço à Pastoral da Comunicação (SEPAC), aborda elementos conceituais e práticos no intuito de formar multiplicadores que articulem novas experiências em suas comunidades e em outras áreas. 

O programa organiza-se em três módulos teórico-práticos: HistóriaTeorias e Políticas da Comunicação, ministrados em tempo integral, cada um com duração de 15 dias. As aulas práticas realizam-se em seis laboratórios (Jornal Impresso, Rádio, Teatro, Vídeo/TV, Internet e Publicidade) e possibilitam o domínio das técnicas de produção de jornal impresso, programas de rádio, peças publicitárias, vídeos e sites.

Parceria
 


Objetivos

Favorecer a reflexão e a prática das mídias, os aspectos que a envolvem, tendo como meta a educação para os meios e os processos da comunicação.

Sobre o Curso
  • Categoria: Especialização
  • Público-alvo:

    Agentes sociais, profissionais da área de Comunicação, estudantes, sacerdotes, seminaristas, leigos engajados nas diversas comunidades, religiosos, agentes de pastoral, integrantes de ONGs e profissionais do Terceiro Setor.

  • Duração: 420 horas
  • Local: SEPAC
  • INSCREVA-SE

Cursos relacionados com inscrições abertas

Extensão, Curso Online
Menu
Educação
Continuada
J.PUC-SP
Sou PUC