Contribuições das Neurociências para o Fazer Docente

O Curso de Extensão Contribuições das Neurociências para o Fazer Docente propõe o estudo dos fundamentos do desenvolvimento humano e das contribuições da Neuropsicologia para a compreensão dos processos de aprendizagem.

Dividido em dois módulos, aborda os fatores históricos e socioculturais do desenvolvimento humano, as contribuições das neurociências e da Neuropsicologia para a compreensão dos processos cognitivos, a complexidade humana e as condições biológicas que acarretam comprometimentos para a aprendizagem do educando.

Objetivo

Propiciar condições para que os participantes compreendam, de forma integrada, as dimensões biológicas, sociais e psicológicas dos processos de aprendizagem e do desenvolvimento do educador.

Módulo I: educadores em geral
Módulo II: educadores aprovados no Módulo I

Corpo Docente

Se você deseja obter informações sobre as professoras, clique no nome desejado para acessar seu Currículo Lattes.

COORDENADORA

Profa. Dra. Neide Barbosa Saisi

PROFESSORAS

Profa. Ms. Katia Tarricone
Profa. Dra. Neide Barbosa Saisi
Profa. Ms. Vera Helena de Souza Cury

Dados sujeitos a alterações.

Inscrição
  1. Inscrição: após a realização do seu cadastro, será gerado automaticamente um boleto para pagamento da inscrição. Uma mensagem de confirmação será enviada para o seu endereço eletrônico.
  2. Matrícula: tão logo efetue o pagamento da inscrição, você receberá um e-mail com o Contrato de Prestação de Serviços Educacionais, o Requerimento de Matrícula, a lista de documentos necessários e o boleto da primeira parcela do plano de pagamento.
  3. Efetivação de matrícula: após o recebimento de todos os documentos e o pagamento da primeira parcela do plano, sua matrícula será efetivada.

PUC-SP Campus  Perdizes

Atendimento no Campus Consolação - Unidade COGEAE  Faça sua inscrição

TAXA DE INSCRIÇÃO

• Taxa com desconto especial até 28/02 - R$ 60,00
    A partir de 01/03 – R$ 80,00

Não há devolução da taxa de inscrição.

• Cópia do CPF, RG e comprovante de residência (com CEP)
  • Contrato de Prestação de Serviços Educacionais
  • Requerimento de Inscrição
  • Cópia autenticada do Diploma para graduados e Cópia autenticada do Histórico Escolar para graduandos
  • 1 foto 3x4 recente

Os documentos deverão ser encaminhados via Correios (SEDEX ou carta registrada) ao Setor de Atendimento da COGEAE, situado na Rua da Consolação, 881 – 1º andar – Consolação - São Paulo/SP – CEP 01301-000, ou deverão ser entregues presencialmente em horário de atendimento, de segunda a sexta-feira, das 12h às 20h30, e aos sábados, das 8h às 12h30.

ATENÇÃO: A REALIZAÇÃO DO CURSO ESTÁ SUJEITA A NÚMERO MÍNIMO DE MATRICULADOS.

Caso o curso não se viabilize, você será avisado(a) com até 24 horas de antecedência à data prevista para o início das atividades.

Estrutura Didática

Clique nos módulos e conheça os temas abordados em cada um deles.

Módulo I - 32 horas

• Concepção Histórico-Social- Cultural do Desenvolvimento Humano
  • Contribuições das Neurociências e da Neuropsicologia para a Compreensão dos Processos Cognitivos
  • Implicações do Conhecimento em Neuropsicologia e da Concepção Histórico- Social-Cultural do Desenvolvimento na Prática Docente

Módulo II - 32 horas

• Complexidade Humana
  • Condições Biológicas e Distúrbios de Aprendizagem
  • Responsabilidade da Escola e da Família no Processo de Aprendizagem - Educação Inclusiva
  • Bases Biológicas das Diferentes  Linguagens e sua Contribuição na Produção de Sentidos como Instrumento Favorecedor do Processo de Ensino e Aprendizagem

Aprovação

Frequência mínima de 75% nas aulas ministradas e média igual ou superior a 7,0.

Turmas e Horários

Turma A
Início: 18 de março de 2017
Término: 20 de maio de 2017