Contribuições das Neurociências para o Fazer Docente

O curso de extensão Contribuições das Neurociências para o Fazer Docente estuda os fundamentos do desenvolvimento humano e contribuições da neuropsicologia para a compreensão dos processos de aprendizagem.

Propicia condições para que os participantes compreendam, de forma integrada, as dimensões biológicas, sociais e psicológicas dos processos de aprendizagem e desenvolvimento do educando.

O curso, dividido em dois módulos, aborda temas como o histórico sócio- cultural do desenvolvimento humano, as contribuições das neurociências e neuropsicologia à compreensão dos processos cognitivos, a complexidade humana e as condições biológicas que acarretam comprometimentos para a aprendizagem do educador.

Módulo I: educadores em geral.
Módulo II: aprovados do Nível I.

COORDENAÇÃO

Profa. Dra. Neide Barbosa Saisi

PROFESSORES

Profa. Ms. Katia Tarricone
Profa. Dra. Neide Barbosa Saisi
Profa. Ms. Vera Helena de Souza Cury

Sujeito a alterações.

Se você deseja obter informações sobre algum professor, clique em Plataforma Lattes, vá em Buscar/Buscar Currículos e digite o nome completo do professor cujo currículo deseja consultar.

Inscrição
  1. Inscrição: após o cadastro de sua inscrição, serão gerados automaticamente um boleto e um comprovante de inscrição. Uma mensagem de confirmação será enviada para o seu endereço eletrônico.
  2. Matrícula: tão logo efetue o pagamento da inscrição, você receberá um segundo e-mail com o Contrato de Prestação de Serviços Educacionais, o Requerimento de Matrícula, a lista de documentos necessários e o boleto da primeira parcela do plano de pagamento.
  3. Efetivação de Matrícula: após a confirmação do recebimento de TODOS os documentos e do pagamento da primeira parcela do plano, sua matrícula será efetivada.

PUC-SP - Campus  Perdizes

Faça sua inscrição

TAXA DE INSCRIÇÃO

• Valor com desconto até 31 de janeiro de 2016 - R$ 60,00, a partir de 1 de fevereiro de 2016 - R$ 80,00

Obs.: Não há devolução da taxa de inscrição.

• Cópia do CPF, RG e comprovante de endereço (onde conste o CEP)
  • Contrato de Prestação de Serviços Educacionais
  • Requerimento de Inscrição
  • Cópia autenticada do Diploma para os Graduados e Cópia autenticada do Histórico Escolar para os Graduandos

Os documentos deverão ser encaminhados via Correios (SEDEX ou carta registrada) ao Setor de Atendimento da COGEAE, situado na Rua da Consolação, 881 – 1º andar – Consolação - São Paulo/SP – CEP 01301-000, ou deverão ser entregues presencialmente em horário de atendimento, de segunda a sexta-feira, das 12h às 20h30, e aos sábados, das 8h às 12h30.

ATENÇÃO: A REALIZAÇÃO DO CURSO ESTÁ SUJEITA A NÚMERO MÍNIMO DE MATRICULADOS.

Caso o curso não se viabilize, você será avisado(a) com até 24 horas de antecedência à data prevista para o início das atividades.

Estrutura Didática

O curso é dividido em dois níveis de 32 horas cada

Módulo I - 32 horas

• A concepção histórico- social- cultural do desenvolvimento humano
  • Contribuições das neurociências e da neuropsicologia à compreensão dos processos cognitivos
  • Implicações do conhecimento em neuropsicologia e da concepção histórico- social- cultural do desenvolvimento na prática docente

Módulo II - 32 horas

• A Complexidade Humana
  • Condições biológicas que acarretam distúrbios de aprendizagem
  • A responsabilidade da escola e da família no processo de aprendizagem do educando - educação inclusiva
  • Bases biológicas das diferentes  linguagens e sua contribuição na produção de sentidos como instrumento favorecedor do processo de ensino-aprendizagem
  • Reflexão sobre a aplicação dos conceitos elaborados

Aprovação

Frequência mínima de 75% das aulas ministradas e média igual ou superior a 7,0 (sete).

Turmas e Horários

Início: 12 de março de 2016
Término: 14 de maio de 2016
Dia da semana: sábado