Contribuições das Neurociências para o Fazer Docente

O curso de extensão Contribuições das Neurociências para o Fazer Docente estuda os fundamentos do desenvolvimento humano e contribuições da neuropsicologia para a compreensão dos processos de aprendizagem.

Propicia condições para que os participantes compreendam, de forma integrada, as dimensões biológicas, sociais e psicológicas dos processos de aprendizagem e desenvolvimento do educando.

O curso, dividido em dois módulos, aborda temas como o histórico sócio- cultural do desenvolvimento humano, as contribuições das neurociências e neuropsicologia à compreensão dos processos cognitivos, a complexidade humana e as condições biológicas que acarretam comprometimentos para a aprendizagem do educador.

Módulo I: educadores em geral.
Módulo II: aprovados do Nível I.

COORDENAÇÃO

Profa. Dra. Neide Barbosa Saisi

PROFESSORES

Profa. Ms. Katia Tarricone
Profa. Dra. Neide Barbosa Saisi
Profa. Ms. Vera Helena de Souza Cury

Sujeito a alterações.

Se você deseja obter informações sobre algum professor, clique em Plataforma Lattes, vá em Buscar/Buscar Currículos e digite o nome completo do professor cujo currículo deseja consultar.

Inscrição
  1. Inscrição: após o cadastro de sua inscrição, serão gerados automaticamente um boleto e um comprovante de inscrição. Uma mensagem de confirmação será enviada para o seu endereço eletrônico.
  2. Matrícula: tão logo efetue o pagamento da inscrição, você receberá um segundo e-mail com o Contrato de Prestação de Serviços Educacionais, o Requerimento de Matrícula, a lista de documentos necessários e o boleto da primeira parcela do plano de pagamento.
  3. Efetivação de Matrícula: após a confirmação do recebimento de TODOS os documentos e do pagamento da primeira parcela do plano, sua matrícula será efetivada.

PUC-SP - Campus  Perdizes

Faça sua inscrição

TAXA DE INSCRIÇÃO

• Taxa com desconto especial até 31/01 - R$ 60,00
    A partir de 1/02 – R$ 80,00

Obs.: Não há devolução da taxa de inscrição.

• Cópia do CPF, RG e comprovante de endereço (onde conste o CEP)
  • Contrato de Prestação de Serviços Educacionais
  • Requerimento de Inscrição
  • Cópia autenticada do Diploma para os Graduados e Cópia autenticada do Histórico Escolar para os Graduandos
  • 1 foto 3x4 recente

Os documentos deverão ser encaminhados via Correios (SEDEX ou carta registrada) ao Setor de Atendimento da COGEAE, situado na Rua da Consolação, 881 – 1º andar – Consolação - São Paulo/SP – CEP 01301-000, ou deverão ser entregues presencialmente em horário de atendimento, de segunda a sexta-feira, das 12h às 20h30, e aos sábados, das 8h às 12h30.

ATENÇÃO: A REALIZAÇÃO DO CURSO ESTÁ SUJEITA A NÚMERO MÍNIMO DE MATRICULADOS.

Caso o curso não se viabilize, você será avisado(a) com até 24 horas de antecedência à data prevista para o início das atividades.

Estrutura Didática

O curso é dividido em dois níveis de 32 horas cada

Módulo I - 32 horas

• A concepção histórico- social- cultural do desenvolvimento humano
  • Contribuições das neurociências e da neuropsicologia à compreensão dos processos cognitivos
  • Implicações do conhecimento em neuropsicologia e da concepção histórico- social- cultural do desenvolvimento na prática docente

Módulo II - 32 horas

• A Complexidade Humana
  • Condições biológicas que acarretam distúrbios de aprendizagem
  • A responsabilidade da escola e da família no processo de aprendizagem do educando - educação inclusiva
  • Bases biológicas das diferentes  linguagens e sua contribuição na produção de sentidos como instrumento favorecedor do processo de ensino-aprendizagem
  • Reflexão sobre a aplicação dos conceitos elaborados

Aprovação

Frequência mínima de 75% das aulas ministradas e média igual ou superior a 7,0 (sete).

Turmas e Horários

Início: 18 de março de 2017
Término: 20 de maio de 2017
Dia da semana: sábado