Contribuições das Neurociências para o Fazer Docente

O Curso de Extensão Contribuições das Neurociências para o Fazer Docente propõe o estudo dos fundamentos do desenvolvimento humano e das contribuições da Neuropsicologia para a compreensão dos processos de aprendizagem.

Dividido em dois módulos, aborda os fatores históricos e socioculturais do desenvolvimento humano, as contribuições das neurociências e da Neuropsicologia para a compreensão dos processos cognitivos, a complexidade humana e as condições biológicas que acarretam comprometimentos para a aprendizagem do educando.

Objetivo

Propiciar condições para que os participantes compreendam, de forma integrada, as dimensões biológicas, sociais e psicológicas dos processos de aprendizagem e do desenvolvimento do educador.

Módulo I: educadores em geral
Módulo II: educadores aprovados no Módulo I

Corpo Docente

Se você deseja obter informações sobre as professoras, clique no nome desejado para acessar seu Currículo Lattes.

COORDENADORA

Profa. Dra. Neide Barbosa Saisi

PROFESSORAS

Profa. Ms. Katia Tarricone
Profa. Dra. Neide Barbosa Saisi
Profa. Ms. Vera Helena de Souza Cury

Dados sujeitos a alterações.

Inscrição
  1. Inscrição: após o cadastro de sua inscrição no Portal de Inscrições, serão gerados automaticamente um boleto e um comprovante de inscrição. Uma mensagem de confirmação será enviada para o seu endereço eletrônico.
  2. Procedimentos de Matrícula: tão logo efetue o pagamento da inscrição, você receberá um segundo e-mail com o link de acesso ao Portal Educacional onde será gerado o boleto com a primeira parcela do plano de pagamento e o Contrato de Prestação de Serviços Educacionais para a celebração.
  3.  Em caso do responsável financeiro não ser o próprio aluno, deverá ser assinado o TERMO DE ADITAMENTO AO CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS EDUCACIONAIS pelo efetivo responsável, cujo documento deverá ser solicitado pelo seguinte e-mail: contasareceber@pucsp.br e  entregue pessoalmente nesse mesmo setor.
  4. Efetivação de matrícula:após o pagamento da primeira parcela do plano e o aceite nos Termos e Condições do Contrato de Prestação de Serviços Educacionais, sua matrícula será efetivada.
    Uma vez efetivada a matrícula você receberá as informações de acesso ao Portal Acadêmico do Aluno da PUC-SP no endereço eletrônico cadastrado.

PUC-SP Campus  Perdizes

TAXA DE INSCRIÇÃO

• R$ 80,00
  • Não há devolução da taxa de inscrição.

Para saber o valor total do curso, consulte a aba Investimento, no menu vertical esquerdo, ressaltando que o valor está sujeito a reajustes nos termos da Lei 9.870/99.

• Cópia do CPF, RG e comprovante de residência (com CEP)
  • Cópia autenticada do Diploma de Graduação para graduados e cópia autenticada do Histórico Escolar para graduandos
  • 1 foto 3x4 recente

Os documentos deverão ser anexados através do menu "Enviar Documentos" no Portal de Inscrições, no ato da inscrição. O aluno responsabiliza-se pela absoluta exatidão e veracidade  dos documentos anexados no Portal de Inscrições.

•  (Você poderá verificar os documentos pendentes no menu "Doc. Pendentes" no Portal de Inscrições)
  • A REALIZAÇÃO DO CURSO ESTÁ SUJEITA A NÚMERO MÍNIMO DE MATRICULADOS.

Caso o curso não se viabilize, você será avisado(a) com antecedência à data prevista para o início das atividades. Somente neste caso, a taxa de inscrição e matrícula serão devolvidas.
Em caso de dúvidas entre em contato pelo e-mail: inscricaocogeae@pucsp.br

Estrutura Didática

Clique nos módulos e conheça os temas abordados em cada um deles.

Módulo I - 32 horas

• Concepção Histórico-Social- Cultural do Desenvolvimento Humano
  • Contribuições das Neurociências e da Neuropsicologia para a Compreensão dos Processos Cognitivos
  • Implicações do Conhecimento em Neuropsicologia e da Concepção Histórico- Social-Cultural do Desenvolvimento na Prática Docente

Módulo II - 32 horas

• Complexidade Humana
  • Condições Biológicas e Distúrbios de Aprendizagem
  • Responsabilidade da Escola e da Família no Processo de Aprendizagem - Educação Inclusiva
  • Bases Biológicas das Diferentes  Linguagens e sua Contribuição na Produção de Sentidos como Instrumento Favorecedor do Processo de Ensino e Aprendizagem

Aprovação

Frequência mínima de 75% nas aulas ministradas e média igual ou superior a 7,0.

Turmas e Horários

Início: 7 de abril de 2018
Término: 9 junho de 2018
Dia da semana: sábado

Campus Perdizes - Cogeae

Rua Monte Alegre, 984
Perdizes - São Paulo/SP

Atendimento no Campus Consolação - Unidade COGEAE

Unidade COGEAE
Rua da Consolação, 881 - Consolação - São Paulo/SP
Telefone: (11) 3124-9600
Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 12h às 20h30, e aos sábados, das 8h às 12h30
Central de atendimento telefônico: de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h, e aos sábados, das 8h às 13h
Aguarde informações
Áreas de conhecimento

Investimento total no Módulo I

• Matriculas até 22/01/18
    Matrícula de R$ 190,83 + 5 mensalidades de R$ 190,83 (Fevereiro a Junho)

Matriculas de 23/01/18 até 22/02/18
    Matrícula de R$ 229,00 + 4 mensalidades de R$ 229,00 (Março a Junho)

Matriculas de 23/02/18 até 22/03/18
    Matrícula de R$ 286,25 + 3 mensalidades de R$ 286,25 (Abril a Junho)

Matriculas de 23/03/18 até 22/04/18
    Matrícula de R$ 381,66 + 2 mensalidades de R$ 381,66 (Maio a Junho)

Matriculas de 23/04/18 até 22/05/18
    Matrícula de R$ 572,50 + 1 mensalidade de R$ 572,50 (Junho)

Matriculas de 23/05/18 até 22/06/18
    Matrícula de R$ 1145,00

Se você faz parte da rede Colaboradores, após a conclusão de sua inscrição entre em contato conosco de 2ª a 6ª feira das 9h às 18h pelo telefone (11) 3124-9628 ou pelo e-mail: relacionamentocogeae@pucsp.br. Os documentos necessários para a concessão do desconto são: Carta Colaboradores, disponível no site https://colaboradores.com.br/ e Declaração de Vínculo de sua Empresa atualizada.