Contribuições das Neurociências para o Fazer Docente

O curso de extensão Contribuições das Neurociências para o Fazer Docente estuda os fundamentos do desenvolvimento humano e contribuições da neuropsicologia para a compreensão dos processos de aprendizagem.

Propicia condições para que os participantes compreendam, de forma integrada, as dimensões biológicas, sociais e psicológicas dos processos de aprendizagem e desenvolvimento do educando.

O curso, dividido em dois módulos, aborda temas como o histórico sócio- cultural do desenvolvimento humano, as contribuições das neurociências e neuropsicologia à compreensão dos processos cognitivos, a complexidade humana e as condições biológicas que acarretam comprometimentos para a aprendizagem do educador.

Módulo I: educadores em geral.
Módulo II: aprovados do Nível I.

COORDENAÇÃO

Profa. Neide Barbosa Saisi

PROFESSORES

Profa. Ms. Katia Tarricone
Profa. Neide Barbosa Saisi
Profa. Dra. Vera Helena de Souza Cury

Sujeito a alterações.

Se você deseja obter informações sobre algum professor, clique em Plataforma Lattes, vá em Buscar/Buscar Currículos e digite o nome completo do professor cujo currículo deseja consultar.

PUC-SP - Campus  Perdizes

Rua Ministro Godói, 969 - Perdizes
Atendimento na COGEAE Unidade Consolação

A REALIZAÇÃO DO CURSO ESTÁ SUJEITA A NÚMERO MÍNIMO DE MATRICULADOS
Caso o curso não se viabilize, os inscritos serão avisados até o dia útil imediatamente anterior à data prevista para o início do curso. Neste caso, os matriculados deverão solicitar na Secretaria da COGEAE (Rua da Consolação, 881, Consolação, São Paulo. Telefone: (11) 3124-9600) o reembolso dos valores pagos a título de matrícula no referido curso.

Documentos

No ato da inscrição, anexar por meio da opção “enviar arquivos”: Cópia do RG, do CPF, do comprovante de endereço (onde conste o CEP) e do Diploma de Graduação (frente e verso) para graduados e para graduandos o Histórico Escolar.

Após realizar sua inscrição on-line, você receberá um e-mail com o Contrato de Prestação de Serviços Educacionais, o Requerimento de Matrícula e o Termo de Compromisso (citado acima). É necessário imprimir os documentos, assinar nos locais indicados e, depois disso, entregá-los na Secretaria da COGEAE (Rua da Consolação, 881, Consolação, São Paulo. Telefone: (11) 3124-9600) até o primeiro dia de aula de seu curso.
Para que a matrícula seja efetivada, é importante que o candidato entregue todos os documentos solicitados.

Aprovação

Frequência mínima de 75% das aulas ministradas e média igual ou superior a 7,0 (sete).

Estrutura Didática

O curso é dividido em dois níveis de 32 horas cada

Módulo I - 32 horas

• A concepção histórico- social- cultural do desenvolvimento humano