Comunicação Digital: Muito além do óbvio

Desde que a Web comercial foi liberada, em 1994, os meios digitais vêm produzindo mudanças dramáticas na maneira como as pessoas se relacionam com qualquer tipo de informação. Elas abandonaram o papel de consumidoras passivas de conteúdos jornalísticos ou de entretenimento que lhes era reservado, para assumir o de produtoras desse tipo de material, algo impossível até então. Essa nova realidade provocou uma verdadeira ruptura cultural e empresarial, que ainda deixa muitas empresas e profissionais perplexos e sem saber que caminho seguir. A consolidação das mídias digitais jogou por terra os modelos de negócios e de produção de toda a indústria de comunicação e de entretenimento, transformando completamente empresas e redefinindo carreiras. Conceitos cristalizados por décadas e estudados como verdades nos mais diversos cursos de graduação não encontram mais lugar em um mercado em constante mutação, que se reinventa continuamente com uma velocidade quase inconsequente.

Dentro desse cenário, este Curso de Extensão, fortemente embasado em cases atuais do mercado, pretende desmistificar muitos conceitos do mercado digital e provocar inquietações nos estudantes, com o objetivo de criar profissionais mais críticos e capazes de usar essa nova realidade eticamente a seu favor. Estamos atravessando uma profunda transformação, criando uma nova e incrível maneira de comunicação que perdurará pelas próximas décadas. Assim, ao final do curso, o aluno estará apto a se posicionar em um mercado profissional cada vez mais dinâmico e competitivo.

Objetivo

Habilitar os alunos a entender e se apropriar do panorama vigente do mercado de mídia digital, apresentando-lhes seus principais cases, ferramentas, padrões e comportamento dos consumidores, desmistificando conceitos equivocados e formando profissionais éticos e capazes de se destacar nesse cenário.

Público-Alvo

Graduandos e graduados em comunicação, tecnologia, mídias digitais, jogos digitais, professores, pesquisadores e profissionais interessados na pesquisa, no planejamento ou no desenvolvimento de projetos de mídia digital.

Professores em Destaque

Paulo Silvestre

Consultor e professor de mídia digitais de cursos de pós-graduação da PUC-SP, da Universidade Mackenzie, da Universidade Metodista e do Istituto Europeo di Design. Jornalista apaixonado por tecnologia, está online de 1985 e trabalha com jornalismo digital desde 1995, quando criou as primeiras páginas da Folha de S.Paulo na Internet, a FolhaWEB. Por conta disso, integrou o grupo pioneiro de profissionais do UOL, e ajudou a trazer a America Online ao Brasil em 1999, onde foi gerente de produtos. Foi gerente de produtos digitais na Editora Abril (revistas Info e Exame) e no Estadão. Criou e dirigiu a unidade de negócios de conteúdo didático digital da Editora Saraiva, participou da criação de aplicativos editorias da Microsoft Brasil e foi gerente de e-commerce da Samsung. É formado em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo, com especialização na criação de conteúdo online pela mesma universidade. Possui MBA em Gestão de Negócios pela Fundação Instituto de Administração.

Inscrição
  1. Inscrição: após o cadastro de sua inscrição, serão gerados automaticamente um boleto e um comprovante de inscrição. Uma mensagem de confirmação será enviada para o seu endereço eletrônico.
  2. Matrícula: tão logo efetue o pagamento da inscrição, você receberá um segundo e-mail com o Contrato de Prestação de Serviços Educacionais, o Requerimento de Matrícula, a lista de documentos necessários e o boleto da primeira parcela do plano de pagamento.
  3. após a confirmação do recebimento de todos os documentos e do pagamento da primeira parcela do plano, sua matrícula será efetivada.

PUC-SP Campus Consolação

TAXA DE INSCRIÇÃO

• Taxa com desconto especial até 28/02 - R$ 60,00
    A partir de 01/03 – R$ 80,00

Para saber o valor total do curso, consulte na aba Investimento no menu vertical esquerdo.
Obs.: Não há devolução da taxa de inscrição.

• Cópia do CPF, RG e comprovante de residência (com CEP)
  • Contrato de Prestação de Serviços Educacionais
  • Requerimento de Inscrição
  • Cópia autenticada do diploma para graduados e cópia autenticada do histórico escolar para os graduandos
  • 1 foto 3x4 recente

Os documentos deverão ser encaminhados via Correios (SEDEX ou carta registrada) ao Setor de Atendimento da COGEAE, situado na Rua da Consolação, 881 – 1º andar – Consolação - São Paulo/SP – CEP 01301-000, ou deverão ser entregues presencialmente em horário de atendimento, de segunda a sexta-feira, das 12h às 20h30, e aos sábados, das 8h às 12h30.

ATENÇÃO: A REALIZAÇÃO DO CURSO ESTÁ SUJEITA A NÚMERO MÍNIMO DE MATRICULADOS.

Caso o curso não se viabilize, você será avisado(a) com até 24 horas de antecedência à data prevista para o início das atividades.

Estrutura Didática
  • Os novos veículos de comunicação
  • O impacto das redes sociais
  • A linguagem jornalística digital