Comunicação Digital e Jornalismo de Dados

Este curso tem como propósito contribuir para a formação de profissionais aptos a atuarem no cenário atual da comunicação, um espaço bombardeado por informações de todas as qualidades e categorias inimagináveis. O objetivo principal não é apenas ensinar o comunicólogo a levantar dados, post que hoje essa não é a dificuldade maior, a barreira está em como transmitir esses dados, o que gerar com eles, como utilizá-los, como e o que produzir com esse material. É preciso adaptar-se as mudanças do ambiente informacional, ver e expor coisas que não se enxergaria de outra forma, contar histórias mais ricas. E tudo isso por apenas um motivo, a economia de tempo para alcançar a informação, pede para que se desenvolvam outras capacidades, que estimulem o profissional a sair do óbvio.

As novas formas de utilização do conteúdo que fazem com o que o jornalismo não se torne algo obsoleto, senão, que o permite ser reinventado, reconstruído, resignificado e fragmentado, como é o caso do jornalismo de dados. Assuntos diversos, de utilidade pública, necessários incluso, para o auxílio da sociedade atual, para que a mesma possa acompanhar a velocidade das informações, além de não deixar com que assuntos importantes passem com a mesma fugacidade de temas não relevantes, e/ou pontuais.

Objetivo

Capacitar os participantes a compreender e se inserir ao período atual. Dispor de mecanismos e ferramentas que possibilitem velocidade e qualidade. Revisão de credibilidade de conteúdos e divisão do tempo voltado à exploração e disponibilização de informações.

Público-Alvo

Estudantes de Comunicação Social, Empresarial, e Educacional. Jornalistas, publicitários e educadores com foco em adaptação, atualização e discurso. Profissionais que não possuem a opção do não contato com as informações, e que necessitam aprender a trabalhar com elas, além de utilizar-se de seus recursos.

Inscrição
  1. Inscrição: após o cadastro de sua inscrição, serão gerados automaticamente um boleto e um comprovante de inscrição. Uma mensagem de confirmação será enviada para o seu endereço eletrônico.
  2. Matrícula: tão logo efetue o pagamento da inscrição, você receberá um segundo e-mail com o Contrato de Prestação de Serviços Educacionais, o Requerimento de Matrícula, a lista de documentos necessários e o boleto da primeira parcela do plano de pagamento.
  3. após a confirmação do recebimento de todos os documentos e do pagamento da primeira parcela do plano, sua matrícula será efetivada.

PUC-SP Campus Consolação - Marquês de Paranaguá

Faça sua inscrição

TAXA DE INSCRIÇÃO

• Taxa com desconto especial até 31/07 - R$ 60,00
    A partir de 01/08 – R$ 80,00

Para saber o valor total do curso, consulte na aba Investimento no menu vertical esquerdo.
Obs.: Não há devolução da taxa de inscrição.

• Cópia do CPF, RG e comprovante de residência (com CEP)
  • Contrato de Prestação de Serviços Educacionais
  • Requerimento de Inscrição
  • Cópia autenticada do diploma para graduados e cópia autenticada do histórico escolar para os graduandos
  • 1 foto 3x4 recente

Os documentos deverão ser encaminhados via Correios (SEDEX ou carta registrada) ao Setor de Atendimento da COGEAE, situado na Rua da Consolação, 881 – 1º andar – Consolação - São Paulo/SP – CEP 01301-000, ou deverão ser entregues presencialmente em horário de atendimento, de segunda a sexta-feira, das 12h às 20h30, e aos sábados, das 8h às 12h30.

ATENÇÃO: A REALIZAÇÃO DO CURSO ESTÁ SUJEITA A NÚMERO MÍNIMO DE MATRICULADOS.

Caso o curso não se viabilize, você será avisado(a) com até 24 horas de antecedência à data prevista para o início das atividades.

Estrutura Didática

Temas:

• Introdução à temática e apresentação do plano de aula
  • Análise do Mercado Atual e estudo de caso
  • Escolha do Tema para um Projeto Individual
  • Desenvolvimento em Sala do Projeto Individual
  • Troca de Projetos, análise e reformulação
  • Levantamento de Dados, triagem, seleção do relevante e redação
  • Apresentação das mídias e formatos
  • Seleção da Mídia que o grupo irá trabalhar e justificativa
  • Seminários de apresentação dos Projetos / Comentários pontuais dos professores doutores convidados
  • Análise dos projetos / Esclarecimento de dúvidas e encerramento
Turmas e Horários

Início: 14 de setembro de 2017
Término: 30 de novembro de 2017
Dia da semana: quinta-feira

Campus Consolação - Marquês de Paranaguá

Rua Marquês de Paranaguá, 111
Consolação - São Paulo/SP

Atendimento no Campus Consolação - Unidade COGEAE
Rua da Consolação, 881 - Consolação - São Paulo/SP
Telefone: (11) 3124-9600
Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 12h às 20h30, e aos sábados, das 8h às 12h30
Central de atendimento telefônico: de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h, e aos sábados, das 8h às 13h

Matrículas abertas
Áreas de conhecimento

Investimento total do curso

• 6 parcelas de R$ 200,00

Se você faz parte da rede Colaboradores, após a conclusão de sua inscrição entre em contato conosco de 2ª a 6ª feira das 9h às 18h pelo telefone (11) 3124-9628 ou pelo e-mail: relacionamentocogeae@pucsp.br. Os documentos necessários para a concessão do desconto são: Carta Colaboradores, disponível no site https://colaboradores.com.br/ e Declaração de Vínculo de sua Empresa atualizada.