Este curso tem como propósito contribuir para a capacitação de discentes e profissionais para atuarem no desenvolvimento de projetos básicos em BIM. Para alcançar este objetivo, serão abordados os conceitos de informação do modelo de construção, sua concepção, processos de criação e uso a partir do uso do software Revit. BIM é o processo que abrange a geração e gerenciamento da informação física e funcional de um projeto. O resultado do processo é o que chamamos de criação de modelos de informação que são, em última instância, arquivos digitais que descrevem todos os aspectos do projeto e apoiam a tomada de decisões ao longo de um ciclo de projeto. Pensa-se que o BIM não é mais do que a modelagem 3D, mas na verdade envolve mais do que isso. BIM e os subconjuntos de sistemas BIM e tecnologias similares apresentam mais do que 3D (largura, altura e profundidade), mas podem incluir dimensões adicionais como 4D (tempo), 5D (custo) e até 6D (operação construída).

O conteúdo a ser ministrado neste curso incluirá fundamentos da modelagem BIM, e de processos de modelagem básica, como paredes, estruturas e telhados, noções de modelagem e introdução básica a famílias paramétricas, renderização, documentação e orçamentação baseadas no modelo.  Apresentando princípios, conceitos, exercícios práticos e a concepção de um projeto básico para prática dos conceitos.

Capacitar os participantes para atuar na criação e desenvolvimento de projetos básicos em BIM, edição básica de família, documentação e renderização do modelo âmbito da computação gráfica a partir do uso do software Revit.

• Categoria: Extensão

Alunos de graduação e pós-graduação das áreas de design gráfico, arquitetura, engenharia, projetista, cadistas, desenho industrial e cursos afins, bem como profissionais interessados que queiram incorporar conhecimentos em computação gráfica 3D e na utilização do software Revit. Requisitos de acesso: noções básicas de uso de computadores.

• Local: Campus Consolação - Marquês de Paranaguá
  • INSCREVA-SEna lista de interesse

Fabiana Russo

Graduada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Anhembi Morumbi (2010) e especialização em Pós-Graduação Computação Gráfica 3D pelo Centro Universitário Senac (2017). Atualmente é Arquiteta Junior da Cia Paulista de Obras e Serviços. Tem experiência na área de Arquitetura e Urbanismo, com ênfase em Projeto de Arquitetura e Urbanismo.