Arte Digital 3D com Autodesk Maya

Este curso tem como propósito contribuir para a introdução dos alunos no universo de Arte Digital 3D utilizando o software Autodesk Maya. Visa a formação de profissionais que serão capacitados para atuarem em projetos diversos de modelagem 3D digital como games, criação de personagens, conteúdo 3D para publicidade, animações, impressão 3D, entre outros diversos.

A área de CG (computer graphics) vem crescendo exponencialmente nas últimas décadas, se tornando uma ferramenta essencial para alguns setores de criação artística, como games, animações, concepção e visualização de produtos entre outros diversos. Isto se deve a diversos fatores, como pela facilidade de obtenção de ótimos resultados de maneira rápida através do uso de síntese de imagens (renders) ou pela redução de custo na produção. O mercado de produção gráfica no Brasil acompanha a tendência mundial de criação nas diversas áreas citadas acima, o que exige a formação de novos profissionais na área de 3D a cada ano. A proliferação do uso de 3D digital no país pode ser observada em propagandas, games premiados, ou até mesmo nas animações do mascote da copa de futebol. Frente a demanda do conhecimento técnico da área, o curso visa para atender à necessidade de produção 3D diversa de entretenimento em diversas mídias.

Capacitar os participantes para atuar na concepção, criação e desenvolvimento de conteúdo 3D para diversas mídias como games, publicidade, concepção de produtos, animações, entre outros.

Qualquer interessado em produção de conteúdo 3D.

Professor em destaque

Thiago José Cóser

Mestre em Artes Visuais (2010) pela Universidade de Campinas (UNICAMP), com pesquisa voltada para a intersecção entre Arte e Tecnologia. Desenvolvedor e professor de Arte Digital e Design.

Corpo Docente

Se você deseja obter informações sobre os professores, clique no nome desejado para acessar seu Currículo Lattes.

COORDENADOR

Prof. Dr. David de Oliveira Lemes

PROFESSOR

Prof. Ms. Thiago José Cóser

Dados sujeitos a alterações.

Inscrição
  1. Inscrição: após o cadastro de sua inscrição, serão gerados automaticamente um boleto e um comprovante de inscrição. Uma mensagem de confirmação será enviada para o seu endereço eletrônico.
  2. Matrícula: tão logo efetue o pagamento da inscrição, você receberá um segundo e-mail com o Contrato de Prestação de Serviços Educacionais, o Requerimento de Matrícula, a lista de documentos necessários e o boleto da primeira parcela do plano de pagamento.
  3. Efetivação de Matrícula: após a confirmação do recebimento de todos os documentos e do pagamento da primeira parcela do plano, sua matrícula será efetivada.

PUC-SP Campus Consolação

Faça sua inscrição

TAXA DE INSCRIÇÃO

• Taxa com desconto especial até 31/07 - R$ 60,00
    A partir de 01/08 – R$ 80,00

Para saber o valor total do curso, consulte a aba Investimento, no menu vertical esquerdo.

Não há devolução da taxa de inscrição.

• Cópia do CPF, RG e comprovante de residência (com CEP)
  • Contrato de Prestação de Serviços Educacionais
  • Requerimento de Inscrição
  • Cópia autenticada do diploma para graduados e cópia autenticada do histórico escolar para os graduandos
  • 1 foto 3x4 recente

Os documentos deverão ser encaminhados via Correios (SEDEX ou carta registrada) ao Setor de Atendimento da COGEAE, situado na Rua da Consolação, 881 – 1º andar – Consolação - São Paulo/SP – CEP 01301-000, ou deverão ser entregues presencialmente em horário de atendimento, de segunda a sexta-feira, das 12h às 20h30, e aos sábados, das 8h às 12h30.

ATENÇÃO: A REALIZAÇÃO DO CURSO ESTÁ SUJEITA A NÚMERO MÍNIMO DE MATRICULADOS.

Caso o curso não se viabilize, você será avisado(a) com até 24 horas de antecedência à data prevista para o início das atividades.

Estrutura Didática

- Apresentação do curso
- Material de apoio e orientações gerais
- Criação de grupo da sala
- Introdução ao Maya
- Interface do software

Modelagem Básica
- Manipulação de objetos simples: polígonos
- Modelagem Low Poly

Modelagem - personagem simples
- Estruturando o projeto
- Imagens de referência
- Workflow de ferramentas

Exercício prático
- Escolher um acessório de um personagem e modelá-lo
- Suporte aos projetos

Renderização
- Conceitos fundamentais
- Mental Ray
- Como apresentar bem seu objeto

Texturização
- Conceitos fundamentais
- Estudos de caso de maneira prática
- Texturização personagens e formas orgânicas
- Exercício prático

Exercício prático
- Texturizar o objeto modelado na primeira nota
- Suporte do professor

Materiais e luzes
- Criação de materiais
- Princípios de iluminação

Animação e animação de personagem
- Princípios fundamentais
- FPS, Keyframe e curvas
- Criação esqueleto (joints)
- Pintura de influência
- Walk Cycle

Exercício prático Final e fechamento do curso
- Exercício de modelagem, texturização e animação

Turmas e Horários

Início: 15 de setembro de  2017
Término: 1 de dezembro de 2017
Dia da semana: sexta-feira

Campus Consolação - Marquês de Paranaguá

Rua Marquês de Paranaguá, 111
Consolação - São Paulo/SP

Atendimento no Campus Consolação - Unidade COGEAE
Rua da Consolação, 881 - Consolação - São Paulo/SP
Telefone: (11) 3124-9600
Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 12h às 20h30, e aos sábados, das 8h às 12h30
Central de atendimento telefônico: de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h, e aos sábados, das 8h às 13h

Matrículas abertas
Áreas de conhecimento

Investimento total no curso

• 6 parcelas de R$ 200,00

Se você faz parte da rede Colaboradores, após a conclusão de sua inscrição entre em contato conosco de 2ª a 6ª feira das 9h às 18h pelo telefone (11) 3124-9628 ou pelo e-mail: relacionamentocogeae@pucsp.br. Os documentos necessários para a concessão do desconto são: Carta Colaboradores, disponível no site https://colaboradores.com.br/ e Declaração de Vínculo de sua Empresa atualizada.