Administração de Empresas

Apresentação 

Na atual conjuntura do mercado, em que a globalização contribui para o acirramento da competitividade entre as organizações, os profissionais com habilidades de liderança e gestão estratégica são os mais preparados para enfrentar desafios.

Nessa perspectiva, o Curso de Especialização em Administração oferece subsídios para o refinamento do processo de tomada de decisões, com base em uma análise crítica da realidade empresarial. O enfoque das aulas é a organização, em qualquer uma de suas áreas de atuação, por meio da discussão dos focos mais relevantes, atuais e centrais do Management. O curso apresenta uma estrutura modular, sendo composto por cinco módulos: a) gestão de operações e serviços, b) gestão financeira, c) gestão de marketing, d) gestão de pessoas, e) gestão estratégica e empreendedora. Os módulos são semestrais e os participantes têm a opção de escolher aquele(s) que desejam cursar a cada semestre. A metodologia de ensino e aprendizagem alia o conhecimento teórico à experiência prática.

Objetivo

Propiciar o aprofundamento de conhecimentos teóricos e práticos inerentes à área de Administração.

Público-Alvo

Administradores, contadores, economistas, engenheiros, médicos e portadores de diploma de graduação em qualquer área.

 

Módulo Internacional

O curso também oferece um módulo internacional (opcional), que pode ser cursado como curso de extensão independente. Esse módulo propõe um intercâmbio acadêmico, profissional e cultural com instituições de ensino superior de outros países, contribuindo para a ampliação dos conhecimentos sobre modelos de gestão, no contato com as experiências de empresas estrangeiras em Administração de Negócios.


 

Professor em Destaque

Prof. Dr. José Palandi Júnior

Graduado em Desenho Industrial (1984) pelos Centros Integrados de Ensino Superior Farias Brito (1984), mestre em Administração (2000), doutor em Comunicação e Semiótica (2005) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e Pós-Doutorado pela Universidade Católica Portuguesa ( 2012). Professor assistente doutor na PUC-SP e professor na Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM). Tem experiência na área de Administração de Marketing, com ênfase em Comunicação, Turismo e Serviço, atuando principalmente nos seguintes temas: marketing, comunicação, franchising, turismo e planejamento estratégico. Saiba mais

 

Inscrição 
  1. Inscrição: após o cadastro de sua inscrição no Portal de Inscrições, serão gerados automaticamente um boleto e um comprovante de inscrição. Uma mensagem de confirmação será enviada para o seu endereço eletrônico.
  2. Procedimentos de Matrícula: tão logo efetue o pagamento da inscrição, você receberá um segundo e-mail com o link de acesso ao Portal Educacional onde será gerado o boleto com a primeira parcela do plano de pagamento e o Contrato de Prestação de Serviços Educacionais para a celebração.
  3.  Em caso do responsável financeiro não ser o próprio aluno, deverá ser assinado o TERMO DE ADITAMENTO AO CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS EDUCACIONAIS pelo efetivo responsável, cujo documento deverá ser solicitado pelo seguinte e-mail: contasareceber@pucsp.br e  entregue pessoalmente nesse mesmo setor.
  4. Efetivação de matrícula:após o pagamento da primeira parcela do plano e o aceite nos Termos e Condições do Contrato de Prestação de Serviços Educacionais, sua matrícula será efetivada.
    Uma vez efetivada a matrícula você receberá as informações de acesso ao Portal Acadêmico do Aluno da PUC-SP no endereço eletrônico cadastrado.

PUC-SP Vila Mariana

Atendimento no Campus Consolação - Unidade COGEAE  

TAXA DE INSCRIÇÃO

  • R$ 160,00
  • Não há devolução da taxa de inscrição.

Para saber o valor total do curso, consulte a aba Investimento, no menu vertical esquerdo, ressaltando que o valor está sujeito a reajustes nos termos da Lei 9.870/99.
 

Documentos

  • Cópia do CPF, RG e comprovante de residência (com CEP)
  • Cópia autenticada do Diploma de Graduação
  • 1 foto 3x4 recente

Os documentos deverão ser anexados através do menu "Enviar Documentos" no Portal de Inscrições, no ato da inscrição. O aluno responsabiliza-se pela absoluta exatidão e veracidade dos documentos anexados no Portal de Inscrições. (Você poderá verificar os documentos pendentes no menu "Doc. Pendentes" no Portal de Inscrições)

  •  (Você poderá verificar os documentos pendentes no menu "Doc. Pendentes" no Portal de Inscrições)
  • A REALIZAÇÃO DO CURSO ESTÁ SUJEITA A NÚMERO MÍNIMO DE MATRICULADOS.

Caso o curso não se viabilize, você será avisado(a) com antecedência à data prevista para o início das atividades. Somente neste caso, a taxa de inscrição e matrícula serão devolvidas.
Em caso de dúvidas entre em contato pelo e-mail: inscricaocogeae@pucsp.br

 

Estrutura Didática 

Clique nos módulos e conheça as disciplinas oferecidas em cada um deles.

Gestão de Pessoas 

  • Estruturas Organizacionais e Gestão do Ambiente de Trabalho
  • Funções Especializadas

Gestão de Marketing 

  • Marketing e Pesquisa
  • Comunicação de Marketing
  • Marketing de Serviço, Varejo e Franchising
  • Planejamento Estratégico de Marketing

Gestão de Operações e Serviços 

  • Estratégia das Operações
  • Gestão de Serviços
  • Gestão da Cadeia de Suprimentos

Gestão Financeira 

  • Análise Financeira
  • Administração de Passivo
  • Administração de Ativos

Gestão Estratégica e Empreendedora 

  • Gestão Estratégica de Negócios
  • Gestão Empreendedora

Módulo Internacional (opcional) 

  • Gestão de Negócios - aulas (palestras)
  • Visitas monitoradas a Organizações Públicas e Privadas Locais

Monografia 

  • Orientação de Monografia 

Aprovação

Frequência mínima de 75% nas aulas ministradas e nota igual ou superior a 7,0.

Duração 
Mínima: 3 semestres Máxima: 6 semestres Obs: O tempo de duração do curso irá variar conforme plano de estudos programado pelo aluno.
Turmas e Horários 

Módulo: Gestão de Marketing
Início: 9 de agosto de 2017
Término: 13 de dezembro de 2017
Dia da semana: quarta-feira
Horário: das 19h às 23h

Módulo: Gestão de Pessoas
Início: 3 de agosto de 2017
Término: 14 de dezembro de 2017
Dia da semana: quinta-feira
Horário: das 19h às 23h

Local 

Vila Mariana - Cogeae

Rua Afonso Celso, 671/711
Vila Mariana - São Paulo/SP
CEP: 01303-050

Atendimento ao aluno no Campus Consolação

Unidade COGEAE

Rua da Consolação, 881 - Consolação - São Paulo/SP
CEP: 01301-000
Telefone: (11) 3124-9600
Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 12h às 20h30, e   aos sábados, das 8h às 12h30
Central de atendimento telefônico: de segunda a sexta-feira, das 9h às   19h, e aos sábados, das 8h às 13h


 

Categoria 
Especialização
Situação 
Aguarde informações
Áreas de conhecimento 
Investimento 

Alunos matriculados em dois módulos na Especialização em Administração de Empresas contarão com 10% de desconto.

Módulo: Gestão de Marketing

  • Matrícula até 15 de julho de 2017 – 1ª parcela de R$ 901,36 (após o pagamento da taxa da inscrição) + 5 parcelas de R$ 901,36 (com vencimento no dia 5 dos meses de agosto, setembro, outubro, novembro e dezembro).

  • Matrícula até 8 de agosto de 2017 – 1ª parcela de R$ 1.081,63 (após o pagamento da taxa da inscrição) + 4 parcelas de R$ 1.081,63 (com vencimento no dia 5 dos meses de setembro, outubro, novembro e dezembro).

Módulo: Gestão de Operações e Serviços

  • Matrícula até 15 de julho de 2017 – 1ª parcela de R$ 901,36 (após o pagamento da taxa da inscrição) + 5 parcelas de R$ 901,36 (com vencimento no dia 5 dos meses de agosto, setembro, outubro, novembro e dezembro).

  • Matrícula até 8 de agosto de 2017 – 1ª parcela de R$ 1.081,63 (após o pagamento da taxa da inscrição) + 4 parcelas de R$ 1.081,63 (com vencimento no dia 5 dos meses de setembro, outubro, novembro e dezembro).

Módulo: Gestão de Pessoas

  • Matrícula até 15 de julho de 2017 – 1ª parcela de R$ 901,36 (após o pagamento da taxa da inscrição) + 5 parcelas de R$ 901,36 (com vencimento no dia 5 dos meses de agosto, setembro, outubro, novembro e dezembro).

  • Matrícula até 8 de agosto de 2017 – 1ª parcela de R$ 1.081,63 (após o pagamento da taxa da inscrição) + 4 parcelas de R$ 1.081,63 (com vencimento no dia 5 dos meses de setembro, outubro, novembro e dezembro).

Valores referentes ao semestre de ingresso no curso. Nos demais semestres, o parcelamento será em 6 vezes, com possibilidade de reajuste, conforme previsto no Contrato de Prestação de Serviços Educacionais.

Se você faz parte da rede Colaboradores, após a conclusão de sua inscrição entre em contato conosco de 2ª a 6ª feira das 9h às 18h pelo telefone (11) 3124-9628 ou pelo e-mail: relacionamentocogeae@pucsp.br. Os documentos necessários para a concessão do desconto são: Carta Colaboradores, disponível no site https://colaboradores.com.br/ e Declaração de Vínculo de sua Empresa atualizada.

Conecte-se à PUC-SP